Siga-nos

Barreiras

Binha tenta tomar mandato de Hipólito que diz: “ele tramou contra mim, montou uma farsa”

Publicado

em

Osmar Ribeiro

Binha: “O vereador teve suas contas de campanha rejeitadas” | Foto: Osmar Ribeiro/Falabarreiras

Sob a acusação de captação ilegal de sufrágio (compra de votos), o presidente do PTC em Barreiras, Binha Novais tenta tomar o mandato do vereador Hipólito na Justiça Eleitoral. Binha que é suplente de Hipólito, alega que quem entrou na justiça foi a vice-presidente, Noade Matos, de posse de provas contundentes. Porém, segundo Binha, Noade recuou depois de reunião com Hipólito, “ela desistiu, estão todos juntos, mas o presidente estadual do Partido, Sr. Rivailton Veloso me pediu que desse continuidade na apuração dos fatos, pois o estatuto do partido não aceita esse tipo de coisa”, diz Binha.

Hipólito: “Binha é um falsário, montou uma rede de mentiras para me derrubar, não conseguiu no voto, tenta de forma sorrateira” | Foto: Osmar Ribeiro/Falabarreiras

Já o vereador Hipólito diz que não tem nada a temer, pois é conhecedor das leis e não fez nada de errado. “O que me preocupa é o presidente do meu partido fazer armações contra mim. Mas eu acredito na justiça e espero que a verdade apareça, pois isso é uma mentira, é um engodo. Ele está tentando tirar meu mandato pois ele é meu suplente”. Hipólito diz ser essa história vai prejudicar o partido em Barreiras, “se o presidente faz esse tipo de coisa, quem é que vai querer fazer parte desse partido, que tem uma pessoa desta à frente? Ele está colocando em risco o próprio partido. Desta forma a credibilidade do partido fica prejudicada”.

Hipólito se diz surpreso, “esperaria isso de qualquer pessoa, menos do presidente do meu partido, e sim, se este tivesse argumentos plausíveis, verdadeiros, mas não tem. Barreiras conhece esse cidadão, sabe de sua credibilidade, sabe das tramas que ele tem feito. Eu não aceito isso, pois não devo nada. Ele montou uma farsa, uma mentira para me prejudicar”.

Uma audiência para resolver essa briga pelo mandato, foi marcada para o dia 19 de junho de 2017 pelo Juiz Gabriel Gomes.

Fala Barreiras