Siga-nos

Barreiras

BARREIRAS:
Santa Luzia recebe limpeza e sanitização

Ação no bairro seguirá pelas próximas semanas…

Publicado

em

Meio Ambiente

A Prefeitura de Barreiras, oeste da Bahia, segue com a operação de limpeza e sanitização da cidade, e agora é a vez do bairro Santa Luzia, onde a ação seguirá pelas próximas semanas.

Dona Joseana da Silva Rêgo é moradora da Rua Santa Maria há 18 anos, ela relata que está presenciando pela primeira vez no bairro, essa ação de limpeza mais profunda que integra o Projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana. “É um trabalho muito lindo, por onde a equipe está passando tudo tem ficado mais limpo, a população precisa manter e preservar esse trabalho, porque a responsabilidade com a limpeza ao entorno de nossa casa e terrenos são individuais. Agradecemos a Prefeitura, os bairros têm ficado limpos e bonitos, vamos todos fazer agora a nossa parte”, destacou.

O secretário de Infraestrutura, João Sá Teles, relatou que a principal meta é eliminar focos do mosquito Aedes Aegypti, causador das arboviroses, bem como eliminar das margens de calçadas e lotes, todo tipo de lixo e entulhos descartados de maneira inapropriada.

“Iniciamos essa mega ação em 31 de janeiro e já passamos por quatro bairros, nosso objetivo é alcançar todos os bairros de Barreiras e por onde nossa equipe tem atuado fazemos essa recomendação, pedindo a colaboração da população no descarte correto de lixo e entulhos, pois, jogar as margens de calçadas ou lotes afastados da cidade não é a opção adequada. Já retiramos mais de 17 mil toneladas de lixo, é necessário o esforço coletivo de todos, somente com esse engajamento poderemos evitar a proliferação de doenças e manter nossa cidade limpa e com qualidade de vida”

, explica o secretário.

Paralelo a essas ações, a Prefeitura de Barreiras está implantando o Projeto Carroceiro Amigo da Natureza e continua com a realização do cadastro de carroceiros e avaliação do perfil dos animais. Serão mapeados locais que serão reservados para o descarte temporário e serão instaladas placas nos pontos específicos destinados para resíduos do tipo: podas, capina, varrição e construção civil. O espaço será monitorado pelas Secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente, e os animais serão avaliados constantemente pelo Centro de Controle de Zoonoses de Barreiras. 

Meio Ambiente

Dircom Barreiras

Fala Barreiras