Siga-nos

Barreiras

BARREIRAS:
Fortes chuvas causam estragos, alagamentos e deixam barreirenses em alerta

Nível do Rio Grande subiu e alagou diversas ruas da cidade entre segunda (28) e a madrugada desta terça-feira (29)…

Publicado

em

Chuvas em Barreiras

Imagens (fotos e vídeos) cedidas por Jadiel Luiz

Asfalto arrancado, ruas alagadas, casas inundadas e destruídas, esse é o estado de muitos bairros de Barreiras, região Oeste da Bahia. As fortes chuvas caídas nos últimos dias na cidade causou estragos em toda a cidade deixando a população em alerta.

Chuvas em Barreiras

Imagens e vídeos compartilhados nas redes sociais mostram ruas totalmente alagadas e verdadeiras crateras se formaram em locais que foram pavimentados há pouco tempo. Moradores estão apreensivos, principalmente aqueles que moram em locais onde a enxurrada invade as casas causando grandes prejuízos.

Chuvas em Barreiras

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nas últimas 24 horas, choveu cerca de 104,4mm. O nível do Rio Grande subiu e alagou diversas ruas da cidade entre segunda (28) e a madrugada desta terça-feira (29). Pela manhã, os moradores ainda encontraram estragos causados pela água na cidade.

Chuvas em Barreiras

Na manhã dessa terça-feira, 29, a vereadora Carmélia da Mata se manifestou em suas redes sociais, após visitar os bairros Serra do Mimo e Flamengo e revelou o verdadeiro estado de calamidade em que se encontra a cidade após esses dias de chuvas intensas.

“A realidade estampada é lamentável. Ruas recém pavimentadas estão totalmente acabadas, não tem mais asfalto. Foram investidos milhões e milhões de reais em asfaltamento através do projeto de pavimentação do governo municipal. Mas o serviço é de péssima qualidade, realizado sem o planejamento necessário, de modo que a água pudesse ter a drenagem devida. Isso é resultado da falta de responsabilidade com o dinheiro público”

, comenta a vereadora.

Chuvas em Barreiras

A situação é de alerta no município. Os estragos causados pela chuva são visíveis por toda a cidade. O grande volume de água que vem das Serras que cercam a cidade e a enxurrada provocam um rastro de destruição com diversos buracos por todos os bairros dificultando o tráfego de veículos.

Chuvas em Barreiras

A reclamação é geral por parte dos moradores, principalmente de alguns dos bairros que mais sofrem com as chuvas como os bairros Vila Rica e Santa Luzia, dentre outros, tendo locais que a água chega a entrar nas residências, ilhando os moradores e causando prejuízos.

Chuvas em Barreiras

Fala Barreiras