Barreiras

BARREIRAS:
Escola de Bike forma primeira turma de ciclistas

As inscrições para participar do Projeto são totalmente gratuitas e continuam abertas…

Publicado

em

Para quem gosta de se exercitar ao ar livre, o ciclismo é uma das melhores alternativas. Além dos efeitos positivos contra o sedentarismo da população, essa prática contribui para reduzir a produção de gases poluentes. Ou seja, os benefícios do ciclismo trazem impacto positivo tanto para sua saúde, quanto para o planeta.

Para o meio ambiente, muitos fatores tornam a bicicleta protagonista na busca de uma vida mais sustentável. Não importa se a pessoa pedala por esporte e lazer ou como um meio de transporte até o trabalho. Ao usar a bicicleta, ela vai usufruir de todos os benefícios do ciclismo. Desse modo, o ciclismo reúne diversos requisitos que geram mais momentos de felicidade. Pedalar aumenta a capacidade cerebral, fortalece o relacionamento interpessoal e promove saúde física e mental.

Além de tudo isso, a bike é uma das alternativas mais sustentáveis para o transporte público. Em cidades de todos os tamanhos, auxilia no destravamento dos congestionamentos, não produz gases nocivos à natureza e reduz o espaço ocupado pelos carros.

Mas quem pedala precisa ficar atento e cuidar da segurança, tais como sempre de usar capacete, lanterna, farol, buzina e sinalizador. Diante dessa necessidade de conscientização e aperfeiçoamento dos ciclistas barreirenses, bem como o incentivo à prática desportiva, a Escola de Bike de Barreiras, através da 83ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e seus parceiros, iniciou a primeira turma no curso de formação para ciclistas.

Escola de Bike de Barreiras

No sábado (27), os alunos tiveram, no período matutino, aulas teóricas de legislação de trânsito, primeiros socorros, meio ambiente e cidadania. No período vespertino, foram ministradas aulas teóricas de mecânica da bicicleta e aprenderam na prática como pedalar.

Todas as aulas foram ministradas por especialistas voluntários. No domingo (28), as aulas teóricas iniciaram às 8h no auditório da Guarda Municipal e as aulas práticas na parte da tarde, às 14h, no Parque de Exposição Geraldo Rocha.

Vale lembrar que o projeto Escola de Bike é uma iniciativa da 83ª CIPM, com o apoio de instituições públicas e privadas e tem o objetivo de ensinar pessoas que não sabem, a andar de bicicleta e ainda, aumentar os conhecimentos de quem já prática o ciclismo.

As inscrições para participar do Projeto são totalmente gratuitas e continuam abertas. Todos os sábados uma nova turma é composta e instruída. A próxima aula acontecerá no dia 10/09, as 08h na sala de aula da Autoescola Camila. Seja em razão de mais saúde, do meio ambiente ou experimentar uma nova atividade física, andar de bike é sempre muito bom.

Clique para comentar
Sair da versão mobile