Siga-nos

Barreiras

BARREIRAS
Chega à cidade primeira remessa de vacinas contra a Covid-19 para crianças

A aplicação terá início nesta segunda-feira (17), com prioridade para crianças com comorbidade ou deficiência permanente e para crianças indígenas…

Publicado

em

Vacina contra covid-19

A primeira remessa com 930 doses de vacinas contra a Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos chegou em Barreiras na tarde do sábado (15). As doses do imunizante Pfizer/Comirnaty serão aplicadas a partir desta segunda-feira (17) no município.

A vacinação obedecerá uma ordem decrescente de idade, com prioridade para crianças com comorbidade ou deficiência permanente e para crianças indígenas. De acordo com a Comissão Bipartite de Intergestores – CIB, o intervalo entre cada dose será de 8 semanas.

“Nesta segunda-feira, 17, daremos início a imunização. As primeiras doses serão para grupos prioritários, a começar pelas crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae. Em seguida adotaremos as dinâmicas necessárias para alcançarmos as demais crianças do nosso município”, disse a coordenadora do Programa de Imunização, Renata Queiroz.

De acordo com a última estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística –  IBGE, Barreiras tem cerca de 17.157 crianças, que deverão receber a vacina contra o coronavírus.

O secretário de Saúde, Melchisedec Neves, destacou a importância da ampla vacinação. “Ficamos felizes com a notícia da chegada desta primeira remessa de vacinas destinadas a proteção das nossas crianças de 5 a 11 anos. Barreiras há 1 ano vem vacinando a população e estamos preparados para avançar com a imunização do público infantil”, falou o secretário. 

Dircom Barreiras

Fala Barreiras