Siga-nos

Barreiras

Barreiras termina mês de abril com 175 mortos por COVID-19

Somente nessa sexta-feira (30), a Secretaria de Saúde confirmou mais 3 óbitos. Até o momento, 973 pessoas estão em isolamento social.

Publicado

em

COVID-19 em Barreiras

Os casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Barreiras, Oeste da Bahia, não param de subir. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Município nessa sexta-feira (30), a cidade já contabiliza 175 óbitos em função da COVID-19.

A Secretaria de Saúde também informou que, desde o início da pandemia, Barreiras já identificou 12.371 casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Desse total, 11.175 pessoas já estão recuperados.

No entanto, atualmente 973 pessoas com suspeita da doença estão em isolamento domiciliar. Além disso, 48 pacientes estão internados, sendo que o município continua com 100% dos leitos clínicos e de UTI, destinados ao tratamento de pessoas com COVID-19, ocupados.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde de Barreiras, somente nessa sexta-feira (30), 146 novos casos foram confirmados na cidade, sendo 78 mulheres, com idades entre 08 e 85 anos, e 68 homens, com idades entre 06 meses e 66 anos.

Esses números reforçam que a tendência de aumento do número de infectados e de óbitos continua, o que é preocupante.

Por isso, a adoção de medidas de distanciamento e prevenção são essenciais para que o vírus não faça mais vítimas na cidade, especialmente porque não há vagas para tratar os doentes.

Barreiras termina mês de abril com 175 mortos por COVID-19

Mais 3 óbitos por COVID-19 são registrados em Barreiras

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde também forneceu mais detalhes sobre as últimas vítimas do novo coronavírus.

A 173º vítima da COVID-19 tinha 56 anos, possuía Diabetes Mellitus e não resistiu ao agravamento da doença. Ela faleceu na última quarta-feira (28), no Hospital do Oeste, onde estava internada.

O 174º óbito se refere a um paciente que também tinha 56 anos e estava internado no Pronto Atendimento Coronavírus, localizado no Hospital Eurico Dutra, desde o dia 18 de abril. No entanto, ele não resistiu ao agravamento do seu quadro de saúde e faleceu na quinta-feira (29).

Já a 175º morte se refere a um paciente de 53 anos, com doença cardíaca crônica, que não suportou o agravamento do seu quadro clínico e faleceu no Hospital do Oeste nessa sexta-feira (30).

Vale ressaltar que, apesar das suas comorbidades, essas vítimas poderiam continuar compartilhando sua vida e companhia com amigos e familiares, caso não tivessem contraído a COVID-19.

Neste momento de dor e sofrimento, o Fala Barreiras se solidariza com familiares e amigos dessas vítimas, rogando a Deus que conforte o coração de todos.

Barreiras termina mês de abril com 175 mortos por COVID-19.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Fala Barreiras