Barreiras
Barreiras se despede de Dona Jai, a ‘Mulher para Toda Hora’, símbolo de amor e fé
Morre aos 76 anos Dona Jainira Câmara de Jesus, deixando um legado de coragem e zelo pelos outros

Dona Jainira Câmara de Jesus, uma mulher dedicada à família e à comunidade, em um momento especial de sua vida | Foto: Reprodução Dircom Barreiras
“Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados.”
(Mateus 5:4)
Em um dia de despedida e saudade, lembramos e honramos a vida de Dona Jainira Câmara de Jesus. Uma mulher forte, cheia de amor e fé, que deixou sua marca na cidade de Barreiras, Oeste da Bahia.
Dona Jai, como carinhosamente era conhecida por todos, veio de Cotegipe e escolheu Barreiras como sua nova morada em 1979. Ao longo dos anos, ela protagonizou uma história de dedicação e carinho, constituindo sua família no bairro Sandra Regina. Dona Jai era uma verdadeira “Mulher para Toda Hora”, sempre pronta para ajudar e aconselhar aqueles que precisavam.
Além de ser uma conselheira exemplar, Dona Jainira também deixou sua marca na Escola Agrotécnica, onde exerceu a função de merendeira e conquistou o respeito e admiração de todos. Sua presença era um símbolo de fé e esperança, espalhando amor e bondade por onde passava.
Com sua partida, a família de Dona Jainira Câmara de Jesus se encontra enlutada, sentindo a falta dessa mulher tão especial. Seus filhos, Maria Iva Macêdo de Jesus, Luiz Gonzaga, Xirlene Câmara de Jesus e Maria Aparecida Câmara de Jesus, além dos 12 netos, 08 bisnetos e demais familiares e amigos, deixaram o legado deixado por ela, um legado de verdadeiro amor, coragem e zelo para com o próximo.
Neste momento de luto, registramos as palavras do livro de Mateus: “Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados.” Dona Jai certamente deixa uma lacuna em nossos corações, mas também nos inspira a seguir seu exemplo de amor e dedicação. Que seu legado continue vivo em nossas memórias e nos ajude a construir um mundo melhor, onde a solidariedade e a compaixão prevalecem.
Hoje nos despedimos de Dona Jainira Câmara de Jesus, uma mulher extraordinária que tocou vidas e deixou um impacto positivo em sua comunidade. Que sua alma descanse em paz, e que sua memória seja eternamente abençoada.
Da redação com informações da Dircom Barreiras