Siga-nos

Barreiras

Barreiras recebe novamente o Prêmio Band Cidades Excelentes e se mantém entre as cidades top da Bahia

Publicado

em

Em cerimônia realizada nesta quarta-feira (23), em Salvador, a segunda edição do Prêmio Band Cidades Excelentes premiou os municípios baianos que se destacaram no ano de 2021, considerando seis pilares principais: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública. Barreiras garantiu o segundo lugar no pilar Governança, Eficiência Fiscal e Transparência, na categoria acima de 100 mil habitantes, ficando atrás apenas da capital, Salvador.

O Prêmio é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o Instituto Aquila e tem o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar boas práticas de gestão pública para transformar a realidade dos municípios brasileiros e melhorar os serviços públicos prestados aos cidadãos. Os municípios indicados concorrem inicialmente na etapa estadual, e, posteriormente, são direcionados para a nacional, considerando suas colocações. Eles são separados em três categorias de avaliação, de acordo com o tamanho da população local: menor ou igual a 30 mil habitantes, entre 30 mil e 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes.

“É com muita alegria que festejamos mais uma vez, pelo segundo ano, a escolha de Barreiras como cidade destaque no Estado da Bahia neste prêmio tão importante e que tanto estimula os gestores a empreender ainda mais nas suas administrações. Este reconhecimento só nos dá a certeza que estamos no caminho certo do desenvolvimento, colocando Barreiras a cada dia como destaque na Bahia e no Brasil, mas, também, reforça nossa responsabilidade em investir e cuidar ainda mais da nossa cidade e da nossa gente”, destacou o prefeito Zito Barbosa ao receber o resultado.

A etapa nacional do prêmio está marcada para o dia 30 de novembro no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília (DF). Na ocasião, serão reveladas as melhores cidades do país em cada pilar, considerando cinco categorias populacionais.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras