Siga-nos

Barreiras

Barreiras inicia o mês de maio com mais 2 mortes por COVID-19

De acordo com a Secretaria de Saúde de Barreiras, mais 2 mortes por COVID-19 foram registrados nesse domingo, mas 5 pacientes receberam alta.

Publicado

em

COVID-19 em Barreiras

No primeiro domingo de maio, a Secretaria de Saúde de Barreiras também registrou aumento de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesse domingo (02), a cidade já contabiliza 177 óbitos em função da COVID-19.

Atualmente 1.018 pessoas com suspeita da doença estão em isolamento domiciliar. Além disso, o município continua com 100% dos leitos de UTI e 88% dos leitos clínicos ocupados por pacientes em tratamento para vencer a COVID-19.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde de Barreiras, somente nesse domingo (02), 33 novos casos foram confirmados na cidade, sendo 15 mulheres, com idades entre 10 meses e 71 anos, e 18 homens, com idades entre 12 e 69 anos.

Os números confirmar que a tendência de aumento do número de infectados e de óbitos continua e que é fundamental seguir as medidas de distanciamento e prevenção, incluindo o uso de máscaras, para frear a disseminação da COVID-19.

Mais 2 mortes por COVID-19 são registrados em Barreiras no 1º domingo de maio

Mais 2 mortes por COVID-19 são registrados em Barreiras

Nas últimas 24 horas, a Secretaria de Saúde de Barreiras registrou mais 2 mortes em função do novo coronavírus. Os detalhes sobre 176º e 177º óbitos que ocorreram no município foram divulgados em nota.

O 176º óbito em decorrência da COVID-19 tinha 61 anos, possuía diabetes e doenças cardíacas crônicas e não resistiu ao agravamento da doença. Ela faleceu nesse domingo (02), ala de leitos para Covid-19, contratados pela Prefeitura de Barreiras junto à Americas Health Especialidades.

A outra vítima, que equivale ao 177º óbito, também faleceu nesse domingo (2), mas no Hospital de Oeste. A vítima tinha 74 anos de idade, que era hipertensa, diabética e com doença renal crônica. Ela não resistiu ao agravamento do seu quadro de saúde e infelizmente faleceu.

É importante ressaltar que, apesar de suas comorbidades, esses óbitos poderiam ter sido evitados caso as vítimas não tivessem contraído a COVID-19.

Neste momento de dor e sofrimento, o Fala Barreiras se solidariza com familiares e amigos dessas vítimas, rogando a Deus que conforte o coração de todos.

Uma notícia boa: 2 pacientes que estavam internados com COVID-19 recebem alta

Diante de tantas notícias tristes, a recuperação de 5 pacientes que estavam internados em função da COVID-19 trás esperança para todos.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Barreiras, Vicente Araújo Cavalcante, de 61 anos; William Santos Argolo, de 38 anos e Juvenal Bonfim Rocha, de 45 anos; finalmente retornaram para casa.

Outros dois pacientes, de 78 e 60 anos, ainda estão em processo de recuperação, mas vão finalizar seus cuidados em isolamento domiciliar.

Todos eles estavam realizaram tratamento no Pronto Atendimento Coronavírus, sediado no Hospital Municipal Eurico Dutra, e foram liberados nesse sábado (1).

Mais 2 mortes por COVID-19 são registrados em Barreiras no 1º domingo de maio
Foto: Prefeitura de Barreiras.
Mais 2 mortes por COVID-19 são registrados em Barreiras no 1º domingo de maio
Foto: Prefeitura de Barreiras.
Mais 2 mortes por COVID-19 são registrados em Barreiras no 1º domingo de maio
Foto: Prefeitura de Barreiras.
Fique em casa Barreiras.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras