Siga-nos

Barreiras

Barreiras ganha Centro de Referência para moradores de rua

Publicado

em

Da redação com informações da Dircom Barreiras

01Barreiras recebeu na quarta-feira, 2, o primeiro Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro POP. Com capacidade para atender 80 pessoas por mês, a unidade trabalhará na assistência social às pessoas que por algum motivo estão utilizando as ruas da cidade como moradia.

Segundo informações da Dircom, após uma busca ativa foram identificadas 51 pessoas em situação de rua. O objetivo do centro é trabalhar para resgatar a auto-estima desas pessoas, que poderão usufruir dos programas oferecidos pela secretaria do trabalho e promoção social. Além de ter todo o atendimento necessário com psicólogo, assistente social e advogado.

Para manter o Centro POP em funcionamento, será necessário um investimento mensal de cerca de 20 mil reais. Os beneficiados que decidirem retornar à cidade de origem poderão adquirir as passagens gratuitamente.

Será feita uma abordagem junto com a equipe multidisciplinar para convencer as pessoas em situação de rua a irem ao Centro. Lá terão todo o atendimento psicossocial.

O Centro Pop está localizado na Rua Coronel Magno, no Centro da Cidade.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Barreiras Notícias - Fala Barreiras