Siga-nos

Barreiras

Barreiras é a 18ª melhor cidade do Brasil para investir no setor imobiliário

A Capital do Oeste Baiano se destacou num estudo realizado com cidades com mais de 100 mil habitantes e ficou à frente de Salvador e Feira de Santana…

Publicado

em

Setor Imobiliário

Ao contrário do que muitos pensam, o agronegócio não é o único setor que movimenta o município de Barreiras. Pelo menos é o que indica a consultoria Urban System, que publicou um estudo no qual Barreiras foi eleita a 18ª melhor cidade do país para se investir no setor imobiliário.

Desde 2014, o estudo sobre as Melhores Cidades para Fazer Negócio no Brasil é publicado anualmente em parceria com a revista Exame. Porém, em 2020 foi a primeira vez que a pesquisa foi segmentada em diversos setores econômicos, tais como setor imobiliário, comércio e serviços.

Para elaborar o ranking nacional dos municípios, a consultoria avalia dados e indicadores de cidades com mais de 100 mil habitantes. Dessa forma, é possível identificar aquelas cidades que possuem mais oportunidade de investimentos do setor privado.

Setor Imobiliário

No caso da lista com as melhores cidades para se investir no setor imobiliário, a Urban Systen levou em consideração o mapeamento e análise adicionais de 8 indicadores, incluindo crescimento das empresas do setor da construção civil, percentual de empregos do setor da construção com remuneração mensal maior que 5 salários mínimos e projeção de novos domicílios por faixa etária, entre outros fatores.

E foi com base nos seus ótimos indicadores que Barreiras ficou na frente de outras cidades importantes, como Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Juazeiro, o que mostra o potencial de crescimento do setor no município.

Esses resultados são tão importantes que também foram apresentados durante o lançamento do Anuário Imobiliário 2021 de Barreiras, que pretende fortalecer o desenvolvimento do setor imobiliário na cidade.

Durante o evento, o vice-prefeito de Barreiras, Emerson Cardoso, ressaltou a importância do estudo e do reconhecimento do potencial do mercado imobiliário do município.

“O que me chama a atenção é que os municípios que estão acima de Barreiras nesses dados, são munícipios que são ou capital do Estado, que tem toda uma característica diferenciada; ou são cidades que têm um turismo muito forte, muitas vezes na região metropolitana próximo ao mar, que estão em fase de crescimento. Mas nós estamos falando de uma cidade do extremo oeste baiano. Nós estamos falando de uma cidade de fronteira agrícola, que se consolida como comércio, como serviço, notadamente saúde e educação e agora, muito forte no mercado imobiliário. Para a gente, isso coroa o trabalho dos 4 anos iniciais da atual administração e aumenta a nossa responsabilidade para trazer ainda mais investidores e oportunidades para a nossa cidade”, destacou Emerson.

O Prefeito Zito Barbosa também chamou a atenção para a importância desse estudo, especialmente porque Barreiras conseguiu crescer em meio a um ano tão atípico como 2020.

“Isso mostra o que Barreiras está vivendo, o crescimento de Barreiras, o mercado imobiliário avançando muito. Vivemos um ano de 2020 completamente atípico, um ano de pandemia, e Barreiras, diferente de muitas cidades, Barreiras cresce”, declarou o Prefeito durante o evento.

Seja integrante de nosso grupo de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 42

Barreiras Notícias - Fala Barreiras