Siga-nos

Barreiras

Barreiras deu início à campanha de vacinação contra COVID-19

Dona Ana Maria dos Santos, de 81 anos, foi a primeira vacinada da cidade…

Publicado

em

Vacinação Contra Covid-19

Dia 19 de janeiro de 2021 se tornou um dia histórico para a cidade de Barreiras. Nesta terça-feira, finalmente teve início a campanha de vacinação contra COVID-19 na cidade. A primeira pessoa que recebeu a vacina foi a Dona Ana Maria dos Santos, de 81 anos, que mora no Abrigo dos Idosos São João Batista.

O momento de alegria foi compartilhado pelos demais integrantes do abrigo e pelas autoridades locais, que fizeram questão de estar presentes nesse momento de vitória.

Além de Dona Maria, todos os membros com mais de 60 anos que moram no Abrigo dos Idosos São João Batista devem receber a vacina. Eles fazem parte do grupo de risco para COVID-19 e, por isso, são prioridades na vacinação.

Além dos idosos, os profissionais de saúde, que trabalham diretamente com pacientes contaminados pelo coronavírus, também começaram a ser vacinados nesta terça-feira.

Ao todo, a Secretaria da Saúde recebeu 2.050 doses da CoronaVac para iniciar sua campanha de vacinação na cidade, que será utilizada na primeira etapa do plano municipal de imunização contra COVID-19.

Seja integrante de nosso grupo de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 42