Siga-nos

Barreiras

Barreiras comemora: mais uma cura da Covid-19

Paciente foi internada no dia 11 de junho, com febre, tosse, cefaleia, além de sintomas respiratórios que estavam presentes há oito dias

Publicado

em

Com fotos e informações Dircom Barreiras

Dona Manoelina Nogueira, de 66 anos e residente do município de Riachão das Neves, é o 11º paciente, entre homens e mulheres, que venceram a luta contra a Covid-19 com o amparo da unidade de Pronto Atendimento Coronavírus (PAC-Covid-19), situado no Hospital Municipal Eurico Dutra, em Barreiras, Oeste da Bahia.

A paciente, que foi internada no dia 11 de junho, com febre, tosse, cefaleia, além de sintomas respiratórios que estavam presentes há oito dias e que a testagem rápida resultou em positivo para Covid-19, recebeu tratamento adequado, seguindo os protocolos estabelecidos, apresentou melhora evidente e ausência de febre ou dispneia. Sem sintomas há 48 horas e levando em consideração o quantitativo de dias desde a apresentação dos primeiros sinais da doença, a paciente foi considerada curada.

“Neste momento é agradecer a Deus, primeiramente, estou emocionada mas quero muito falar, agradecer aos médicos e enfermeiras. Eu estou curada, aqui encontrei pessoas maravilhosas, encontrei cinco filhos porque fui muito bem recebida, tenho a prova de que este é um excelente hospital. Que Deus dê força e sabedoria a esta equipe para vencer essa batalha, estou muito feliz, abraço a todos de coração”, disse a paciente, que comemorou a alta médica com dança e aplausos.