Siga-nos

Barreiras

Barreiras: Casa de Reintegração Social Nova Vida estreia programa de rádio

Projeto tem o objetivo de auxiliar dependentes químicos na reconstrução da autoestima, ressocialização e reaproximação com as famílias

Publicado

em

Imagem destaque: Repórter Silvano Santos entrevista Delma Pedra

Há 26 anos ajudando na recuperação de dependentes químicos, a Casa de Reintegração Social Nova Vida, estreia neste sábado (01), um programa de rádio para debater o tema. A programação que irá ao ar todos os sábados das 15h às 16h na Rádio Vale do Rio Grande (AM 600), tem como objetivo a conscientização e prevenção ao uso de drogas, fortalecer o debate a respeito da reinserção social, fator fundamental para recuperação do dependente químico, a reconstrução e o resgate de sua cidadania e reaproximação com suas respectivas famílias.

De acordo com Delma Pedra, coordenadora do projeto, conviver diretamente com uso de drogas por parte de algum membro da família faz com que os demais vivenciem dificuldades ao lidar com essa problemática. Enfatizou que o preconceito e a discriminação ainda dificultam a prática da cidadania e que a população deve se conscientizar de que os indivíduos em abstinência também são cidadãos e, como tal, têm direitos e deveres perante a sociedade.

Delma lembrou ainda que o Projeto acaba de ganhar uma cadeira no Conselho de Políticas Públicas sobre Drogas do Estado. Mas embora o trabalho dessas entidades de amparo seja relevante, ainda carece de ajuda de políticas públicas de assistência social que contribuam com a reinserção desses indivíduos na sociedade.

2 Comentários

1 Comentário

  1. Cleomar

    1 de junho de 2019 às 19:41

    Maravilhoso trabalho…. Muitas vidas salvas… Parabéns!!! Pr. Delma

  2. Maria do Carmo

    23 de novembro de 2019 às 16:52

    Gostaria de saber como faço para conseguir uma vaga de internação para o meu sobrinho ele precisa urgente agradeço pela atenção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *