Siga-nos

Barreiras

Barreiras: Campanha de Vacinação contra a Gripe é prorrogada até 30 de junho

A campanha nacional tem como meta vacinar 90% desse grupo prioritário, e em Barreiras já vacinaram 88,47% na terceira fase

Publicado

em

O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza até o dia 30 de junho, em todo País. A terceira etapa teve início no dia 11 de maio, com objetivo de vacinar pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias pós parto), professores da rede pública/particular e pessoas de 55 a 59 anos de idade. A campanha nacional tem como meta vacinar 90% desse grupo prioritário, e em Barreiras já vacinaram 88,47% nessa terceira fase.

De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização (COPIM), as Unidades de Saúde continuam abastecidas para a continuidade da Campanha, e embora a vacina não proteja contra o novo coronavírus, atua contra os vírus Influenza A (H1N1), (H3N2) e Influenza B, que apresentam sintomas semelhantes aos da Covid-19.

“A vacinação na cidade e zona rural estão garantidas. É muito importante compreender que a imunização tem o intuito de interromper a circulação do vírus da Influenza e proteger os grupos mais acometidos pela doença. Com essa prorrogação, quem ainda não vacinou, tem mais essa oportunidade para se imunizar contra a gripe”, pontuou Renata Queiroz, coordenadora municipal de imunização.

Barreiras Notícias - Fala Barreiras