Siga-nos

Barreiras

Barreiras: 19 obras na área da educação em comemoração ao aniversário do município

As obras, creches, escolas, quadras, entre outras na área da educação, foram entregues em comemoração ao aniversário de Barreiras.

Publicado

em

Na última quarta-feira (26), data de aniversário de Barreiras que marca os 130 anos de sua emancipação política, os barreirenses também ganharam um presente. A Prefeitura de Barreiras entregou 27 obras concluídas.

Desse total, 19 são obras relacionadas a educação, presentes na zona rural e urbana. Na zona urbana, 3 novas creches, com refeitório, recreio coberto, salas, fraldário, com estruturas de aproximadamente 1.000 m² foram entregues nos bairros Sombra da Tarde, Barreiras I e Vila Dulce, e serão utilizadas para atender crianças do berçário ao maternal.

A Escola Municipal Cleonice Lopes e a Escola Tarcílio Vieira de Melo também foram beneficiadas e agora contam com ginásio poliesportivo.

Barreiras 19 obras na área da educação em comemoração ao aniversário do município

Na zona rural, também houve a inauguração de muitos espaços. Nas comunidades de Mata do Jatobá, Assentamento Santa Rita, Campo Erê, São José do CTI, Arraial da Penha, Bela Vista e Bezerro, receberam escolas reformadas.

No povoado do Tatu, a Escola Municipal Miguel Pereira Gomes recebeu um um ginásio poliesportivo. Além disso, as comunidades do Campo Erê, Chico Preto e Cajuerama com quadras poliesportivas.

Além disso, a Prefeitura de Barreiras instalou sistema de energia solar em 11 escolas do município. A iniciativa permitirá a economia de energia, além de promover a sustentabilidade.

Para completar, o município adquiriu 120 computadores e entregou a nova sede da Academia Barreirense de Letras – ABL, localizada no antigo Paço Municipal, que foi reformado para receber a ABL.

Ainda de acordo com a Prefeitura, as obras necessárias para melhorar a estrutura de educação da cidade vão continuar. Por isso, o município tem investido na construção da quadra poliesportiva no Povoado do Bezerro e de outras 6 escolas distribuídas no Barrocão de Baixo, Vila Dulce, Jardim Vitória, Novo Horizonte, Fazendinha e Angélica Ayres.

Barreiras 19 obras na área da educação em comemoração ao aniversário do município
Barreiras 19 obras na área da educação em comemoração ao aniversário do município

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Fala Barreiras