Siga-nos

Barreiras

Auxílio Barreiras para Todos: 1.970 pessoas precisam regularizar seus dados para receber o benefício

A Prefeitura de Barreiras segue com procedimentos para regularizar a situação de 1.970 que ainda não receberão o auxílio Barreiras para Todos.

Publicado

em

A Prefeitura de Barreiras já iniciou o pagamento do Auxílio Barreiras para Todos. No entanto, muitas pessoas ainda não receberam o benefício porque não possuem contas na Caixa Econômica Federal ou necessitam de complementação dos dados.

Por isso, durante toda essa semana, a equipe da Comissão Especial segue com procedimentos de abertura de contas bancárias e envio de documentos referentes a mais 1.970 pessoas selecionadas que ainda enfrentam problemas para receber o auxílio.

“Infelizmente, recebemos muitos cadastros incompletos, faltando informações que são consideradas obrigatórias e outros inscritos que não são o público do programa. Foi necessário prorrogarmos o prazo para que mais pessoas pudessem fazer sua inscrição completa e como estamos lidando com recursos públicos, a conformidade dos processos é tão importante quanto o pagamento do benefício. Nosso esforço agora é agilizar a abertura de contas na Caixa para quem ainda não tem, possibilitando assim que mais famílias recebam o benefício do Município”

, declarou o vice-prefeito Emerson Cardoso, que integra a Comissão Especial responsável pelo benefício.

Ao todo, 3.543 pessoas estão habilitadas para receber o benefício. No entanto, até o momento, apenas 1.573 pessoas receberam o Auxílio Barreiras para Todos. Todas elas estavam com o cadastro atualizado e já possuem conta da Caixa e, por isso, receberam primeiro.

Vale ressaltar que o benefício será pago em 4 parcelas de R$ 200,00 para diferentes grupos no município, tais como feirantes, mototaxistas, produtores culturais, garçons, ambulantes, taxistas, recicladores, motoristas de vans escolares e famílias vulneráveis cadastradas pelos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS.

Auxílio Barreiras para Todos: 1.970 pessoas precisam regularizar seus dados para receber o benefício

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras