Siga-nos

Barreiras

Aplicação da Segunda dose da CoronaVac está suspensa em Barreiras

O motivo da suspensão da aplicação da segunda dose é a falta de estoque da CoronaVac, causada pelo desabastecimento do Governo Federal.

Publicado

em

CoronaVac

Nesta quinta-feira (06), a Secretaria de Saúde de Barreiras divulgou um comunicado informando que a aplicação da segunda dose da vacina contra COVID-19 conhecida como CoronaVac está suspensa desde quarta-feira (05).

De acordo com o comunicado, o motivo da suspensão é a falta de estoque da CoronaVac, uma vez que o Governo Federal não repassou as doses para os municípios. Por isso, a Secretaria de Saúde de Barreiras aguarda o envio de novos lotes da vacina para regularizar a situação das pessoas que aguardam a segunda dose da CoronaVac.

Vale ressaltar que o mesmo problema está atingindo diversas cidades do país, que também tem freado o ritmo de vacinação em função do desabastecimento do imunizante.

Segunda dose suspensa por falta de matéria-prima no Butantan

Para piorar a situação, de acordo com o Instituto Butantan, responsável pela fabricação da CoronaVac, anunciou nesta quinta-feira (06) que receberá menos matéria-prima, o IFA, necessário para a produção do imunizante no Brasil.

Essa matéria prima deve ser enviada pela China, uma vez que o laboratório responsável pelo imunizante é a Sinovac, com sede na China.

De acordo com Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, o problema no atraso na entrega do IFA é resultado de impasses diplomáticos entre o Governo Federal e a China, causados por declarações problemáticas feitas recentemente pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes, e pelo Presidente Jair Bolsonaro.

Aplicação da Segunda dose da CoronaVac está suspensa em Barreiras
Aplicação da Segunda dose da CoronaVac está suspensa em Barreiras

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Fala Barreiras