Siga-nos

Barreiras

Anuário Imobiliário 2021: Iniciativa inovadora do setor imobiliário é lançada em Barreiras

A proposta inclui a produção de um filme e de um livro com os registros das obras e mudanças que devem acontecer na cidade ao longo do ano…

Publicado

em

Anuário Imobiliário 2021

A noite da quinta-feira (28) será marcada histórica para o desenvolvimento do município de Barreiras. Numa iniciativa inovadora, o Café & Imóveis, em parceria com a Ôpa! Conteúdo, apresentou o Anuário Imobiliário 2021 de Barreiras para empresários, representantes do Poder Público, entre outros setores interessados no ramo.

A proposta da iniciativa é valorizar o desenvolvimento da cidade na perspectiva do mercado imobiliário. Para isso, o Anuário Imobiliário 2021 será construído com a colaboração de diversas construtoras e empresas do setor de construção civil do município. O Fala Barreiras também atuará como apoiador dessa iniciativa inovadora, que promete ser maior e melhor do que a edição 2020.

De acordo com Ronilson Oliveira, apresentador e co-idealizador do Café & Imóveis, o desenvolvimento do Anuário Imobiliário 2021 vai gerar uma conexão que permitirá que a população conheça e entenda o cenário imobiliário local.

“E quando a gente fala de cenário imobiliário, a gente não fala só de vender imóveis. É toda uma cadeia produtiva de geração de empregos, de movimentação de economia, que faz com que a cidade cresça. E Barreiras vive um momento ímpar. Todo aquele cenário, aquele crescimento exponencial que a gente viu em 2011 pelo Brasil a fora, a gente vai viver isso aqui ainda, e a gente vai viver num momento em que o morador é cada vez mais exigente e busca por uma moradia mais qualificada”, completou Ronilson. A gente acha de fundamental importância a gente contar a história de Barreiras.

Para Henrique Leão, CEO e fundador da Construtora Solare, a expectativa é que ocorra uma mudança muito grande na cidade nos próximos anos. Por isso, ele, que já havia contribuído para a criação do Anuário Imobiliário de 2020, está empolgado com a proposta da edição desse ano.

“A gente sabe que a cidade está vivendo uma transformação muito grande nesses anos agora. Então essa história vai ficar gravada agora com o anuário, vai ser pontuada. Então assim, uma coisa muito fantástica, não só para a empresa, mas para a cidade como um todo”, contou Henrique.

Conheça a proposta do Anuário Imobiliário 2021

Anuário Imobiliário 2021
Marileide, Chefe de Gabinete da Prefeitura de Barreiras, Gustavo Ribeiro (Ôpa), Zito Barbosa, Prefeito de Barreiras, Ronilson (Remax West/Café&Imóveis) e Emerson Cardoso, Vice Prefeito de Barreiras | Foto: Dione/Ôpa Conteúdo

Dessa vez, o Anuário será desenvolvido a partir de pesquisas, catalogação de informações técnicas e análises profissionais de diversas áreas do município, tais como demografia, desenvolvimento urbano, inovações em arquitetura e construção civil, economia, comunicação e tecnologia empregada no ramo da construção.

O objetivo é que o registro de todos esses dados seja realizado mensalmente. Com isso, esse material será utilizado na criação de um filme sobre o desenvolvimento do setor imobiliário de Barreiras, que deve ser divulgado no fim do ano. Além disso, também será publicado um livro impresso, de alta qualidade, no qual serão registradas as mudanças e projetos realizados por cada um dos colaboradores.

Dessa forma, mais que um Anuário Imobiliário 2021, o livro será um registro histórico do desenvolvimento da cidade e poderá ser utilizado como material de consulta por pesquisadores, universitários e demais interessados na história de Barreiras.

Para Gustavo Ribeiro, Cofundador da Ôpa Conteúdo, a expectativa é que o Anuário Imobiliário 2021 consiga fortalecer o desenvolvimento do setor imobiliário em Barreiras e, consequentemente, ajudar a levar o nome da cidade para todo o país.

“A expectativa de realização desse anuário é muito grande. Poder contar essa história, do crescimento do mercado imobiliário de Barreiras durante o ano de 2021, através da ótica dos principais profissionais, empresas e players em geral que fazem esse mercado acontecer é importante para a cidade”, completou Gustavo.

Joabe Brasil, sócio da imobiliária Remax West, ainda reforçou a importância do registro histórico do processo de desenvolvimento pelo qual Barreiras está passando.

“Para a gente que está aí há 8 anos no mercado em Barreiras, compartilhando e, de certa forma, participando desse crescimento, é muito importante ter a possibilidade de registrar tudo a cidade tem vivenciado”,

declarou Joabe.

Anuário Imobiliário 2021: Iniciativa de coragem

Empresários, representantes e autoridades que participaram do evento de divulgação também apontaram a coragem dos idealizadores desse projeto, que visa promover e divulgar algo que nunca foi realizado no setor imobiliário de Barreiras.

Marizete Azevedo, dona da Casa de Materiais de Construção Santa Luzia, ressaltou que Barreiras tem muito a ganhar com a iniciativa, que vai beneficiar o setor da construção civil na cidade.

Além da iniciativa corajosa, o projeto do Anuário Imobiliário 2021 só é possível porque Barreiras é uma terra de oportunidades e que está em crescimento.

De acordo com Maxsuel dos Santos, gerente da agência Sicredi de Barreiras, a cidade conta com pessoas extremamente eficientes e visionários nesse mercado. Por isso, todo lançamento, especialmente no ramo de construção civil, é visto com otimismo e entusiasmo.

“Barreiras é uma cidade de oportunidade, uma cidade que avança, que se destaca no cenário nacional e mais uma vez nós estamos juntos, juntos com todos esses líderes, com esses sonhadores, com esses empreendedores para realizar, para crescer e desenvolver com crédito justo, relacionamento, de uma maneira simples e muito próxima”, declarou Maxsuel.

O gerente ainda destacou o papel das agências bancárias na concessão de créditos justos que possibilitem que as pessoas realizem o sonho de construir e reformar sua própria residência, fator importante para movimentar o setor imobiliário na cidade. Cristóvão Lima, gerente da agência Bradesco de Barreiras, reforçou esse pensamento ao declarar que as pessoas podem recorrer ao crédito imobiliário, que possui condições diferenciadas, para a reação do sonho da casa própria.

Anuário Imobiliário 2021
Foto: Dione/Ôpa Conteúdo

Para o vice-prefeito, Emerson Cardoso, o evento de lançamento é um divisor de águas na história da cidade e consolida a vocação de Barreiras para o setor imobiliário.

“Eu entendo que o segmento precisa sim estar unido, precisa estar fortalecido e iniciativas como essa só elevam o nome de Barreiras e faz com que as pessoas percebam que aqui é um lugar bom para morar e para investir. As pesquisas têm demonstrado, inclusive pesquisas nacionais, o quanto esse mercado imobiliário tem crescido e como ele fomenta muitos negócios, fomenta empregos, traz oportunidade”, completou Emerson.

O prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, também parabenizou a iniciativa e lembrou, apesar do período turbulento pelo qual o país passou em 2020, o mercado imobiliário da cidade cresceu e a expectativa é que se desenvolva ainda mais.

“Eu acredito que o momento que nós vivemos, o que nós fizemos, principalmente na parte de infraestrutura da cidade ajudou que Barreiras estivesse vivendo esse momento. O que nós ouvimos também dos empreendedores, dos construtores, é que o ano de 2021 promete mais ainda do que foi o ano de 2020. Portanto, isso nos deixa bastante animados para continuar fazendo a nossa parte, fazendo o nosso trabalho à frente da Prefeitura de Barreiras para que essa cidade possa avançar cada vez mais”, complementou Zito Barbosa.

Seja integrante de nosso grupo de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 42

Barreiras Notícias - Fala Barreiras