Siga-nos

Barreiras

Ano letivo 2021 em Barreiras começa na próxima segunda-feira (31)

Alunos tiveram matrículas renovadas automaticamente para o ano letivo 2021, mas novos estudantes continuarão sendo matriculados. Saiba como!

Publicado

em

Após um ano de muitos desafios e adaptação ao sistema de aulas remotas em função da pandemia de COVID-19, alunos e professores finalmente terminaram o ano letivo 2020, sem prejuízos de carga horária ou progressão para os alunos.

O encerramento foi oficializado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer na última quinta-feira (27). De acordo com a secretaria, a partir de agora equipes escolares podem apresentar aos familiares os resultados das atividades, planejamentos e a avaliação final.

“Foi um ano desafiador para toda a humanidade. A pandemia da Covid-19 atingiu proporções globais, infectando e levando à morte de milhares de pessoas em todo o mundo. Os altos números de casos de Covid-19 no Brasil, especialmente o crescimento de infectados em Barreiras nas últimas semanas, nos entristecem e nos colocam em alerta para planejar o futuro”, declarou a diretora pedagógica Aldeci Moreira.

Ainda de acordo com a diretora, os alunos que continuam na rede tiveram matrículas renovadas automaticamente para o ano letivo 2021, que se inicia na próxima segunda-feira (31).

No entanto, segundo a subsecretária Cátia Alencar informou que a admissão de matrículas novas é permanente. Portanto, mesmo encerrado o prazo que vai de 31 de maio a 04 de junho de 2021, caso ainda permaneça a vedação de atendimento presencial, as matrículas continuarão sendo recebidas.

Vale lembrar que enquanto o atendimento presencial estiver proibido nas Unidades Escolares, a matrícula nova deve ser realizada exclusivamente através do site https://barreiras.portaleducanet.com.br/.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras