Siga-nos

Barreiras

Aeroporto de Barreiras: Rui Costa revela que obras de ampliação devem começar ainda este ano

O Governador da Bahia explicou que a aprovação do projeto de ampliação do Aeroporto de Barreiras já está sendo finalizada. Saiba mais!

Publicado

em

Durante o Programa Papo Correria, realizado no fim da tarde desta terça-feira (13), o Governador da Bahia, Rui Costa, explicou a situação das obras de ampliação do Aeroporto de Barreiras. O comentário foi realizado como resposta a um questionamento do editor Osmar Ribeiro, do Fala Barreiras, sobre o início e o prazo de entrega da reforma do aeroporto local.

De acordo com o Governador, o projeto do Aeroporto de Barreiras está em fase final de aprovação. Ele explicou que as autorizações necessárias para a realização de qualquer obra ou ampliação de um aeroporto não depende apenas da esfera estadual.

Na verdade, cada etapa desse tipo de projeto também precisa ser aprovada por Órgãos Federais, o que significa que sua aprovação requer mais tempo.

“Nós estamos finalizando a aprovação do projeto, porque um projeto de aeroporto, o Estado não faz sozinho. É diferente de uma ponte, de uma estrada, de um metrô, de um VLT. O aeroporto tem que ser aprovado desde o projeto, toda a parte regulatória de um aeroporto, pelos órgãos federais e, portanto, são eles que autorizam cada passo para a gente licitar, contratar, iniciar uma obra, mudar uma pista, ampliar. Qualquer alteração em aeroporto tem que ser submetida as autoridades e aos órgãos federais reguladores. Então, infelizmente, o ritmo não é o mesmo”

, explicou Rui Costa.

Apesar disso, o Governador da Bahia deixou claro que a conclusão das obras do Aeroporto de Barreiras é uma prioridade para o Estado e que viabiliza mais conexões e alternativas para as companhias aéreas.

“Esse é um aeroporto prioritário. Nós conseguimos concluir o Aeroporto de Vitória da Conquista e para nós é importante colocar o de Barreiras no mesmo patamar do de Conquista, até para poder viabilizar essas conexões e alternativas para as companhias aéreas. A gente ter dois aeroportos, situados em regiões diferentes, com o mesmo perfil de pouso de avião, isso ajuda as empresas a programarem seus voos”, completou o Governador.

Ainda de acordo com Rui Costa, a expectativa é que a obra de ampliação do Aeroporto de Barreiras seja iniciada ainda este este ano e que seja finalizada em 2022.

“Com fé em Deus, a gente inicia esse ano essa obra e finaliza ano que vem, se Deus quiser”, declarou Rui Costa.

Aeroporto de Barreiras

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Fala Barreiras