Siga-nos

Agro

Acadêmicos do curso de Agronomia da FASB são alertados sobre os principais desafios da gestão no agronegócio

Publicado

em

01Ouza Assessoria   Empresa Oeste Junior, administrada pelos acadêmicos do curso de Agronomia da FASB, realiza palestra com o engenheiro Adriano Lupinacci, sobre os principais desafios  na gestão do agronegócio na atualidade. A palestra aconteceu no ultimo dia 07 de abril e contou com a participação de todas as turmas de Agronomia.

Durante a palestra, foram destacados pontos importantes da produção agrícola, que mesmo estando em vantagem geográfica e ter uma das economias maiores do país pela produção agropecuária, ainda existem situações que podem colocar a produção em risco. Isso pode acontecer pela falta de planejamento de área, administração de negócios, dentre outros.

Adriano Lupinacci também chama a atenção para o perfil do profissional esperado nas principais empresas agrícolas do Brasil, que corresponde a uma boa comunicação, relacionamento interpessoal, gestão de conflitos, conhecimento de políticas publicas e privadas e sustentabilidade. Enfatiza acerca do estudo contínuo para garantir uma boa aprovação no setor.

“O aluno precisa entender que o mercado requer um pouco mais do que a prática, existe uma grande influência com a teoria, e é isso que passamos para eles, a importância do estudo contínuo, estar sempre inteirado sobre temas recorrentes no setor agrícola”, conta Jorge Júnior Coordenador do curdo de Agronomia.

Barreiras Notícias - Fala Barreiras