Siga-nos

Barreiras

ABL conquista uma sede no centro histórico

O local será incorporado aos espaços utilizados para a FLIB…

Publicado

em

Academia Barreirense de Letras

A Academia Barreirense de Letras (ABL) vai inaugurar oficialmente sua primeira sede na próxima segunda-feira (23) às 11h. A entidade completa 17 anos de fundação no dia 20 de maio, com um trabalho voltado para o fomento da arte e cultura, notadamente no campo da literatura.

A instituição está sediada no antigo Paço Municipal, no Centro Histórico, reformado pelo poder executivo, mantendo a fachada original. Já neste sábado (21) abrigará o Sarau do Esquenta para a Festa Literária Internacional de Barreiras (FLIB), congregando poetas, músicos e outros artistas locais.

A sede da ABL é o mais novo espaço incorporado à organização e realização da festa literária, e sediará debates, oficinas dentre outras modalidades de encontros como exposições e lançamento de livros de mais de 25 autores, todos os dias do evento.

A FLIB movimentará o Centro Histórico com eventos pr ogramados ainda para o Centro Cultural, o Mercado Caparrosa (Flibinha), a Escola Municipal de Música, Escola Municipal de Teatro e o Museu Napoleão Macedo.

Também as praças estão sendo preparadas. Na Landulfo Alves ficará o palco principal, onde acontecerão apresentações de estudantes e shows de artistas de Barreiras e região. Entre os destaques Bráulio Bessa (24) e Nando Reis (25).

A praça Amphilóphio Lopes (da Igrejinha de Santa Terezinha) receberá estandes de diversas instituições e também o Coreto da praça Duque de Caxias abrigará eventos relacionados à Flib Jovem, voltados para este público específico.

Com organização da Secretaria de Educação de Barreiras, através da Diretoria de Cultura, a festa literária tem como instituições curadoras a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA), Núcleo Territorial de Educação (NTE/11), Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e a ABL.

Fala Barreiras