Siga-nos

Barreiras

35 anos da Apae em Barreiras

“A regra básica da instituição resume-se em um dever que é também a mais elevada das virtudes: o amor fraterno”

Publicado

em

Míriam Hermes | Imagem destaque: Funcionários trabalham para atender os alunos matriculados na APAE, mesmo durante a pandemia | Foto: Divulgação

Nos seus 35 anos de história (comemorados dia 25 de julho) a Apae/Barreiras conta com o empenho da diretoria, o apoio da sociedade e funcionários, engajados no trabalho proposto de assistir pessoas especiais e suas famílias.

Fundada pela Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, entidade que permanece amparando a instituição através de seus representantes, a Apae tem 67 alunos matriculados, com participação de uma equipe multiprofissional através de oficinas e outras modalidades de acompanhamento.

Em mensagem dirigida à sociedade barreirense, a diretoria destacou que funcionários e apoiadores sabem que “a regra básica da instituição resume-se em um dever que é também a mais elevada das virtudes: o amor fraterno”.

Ao lembrar momentos difíceis nos últimos anos na Apae/Barreiras a diretoria conclamou a todos para serem tenazes. “Vamos cuidar, amparar e garantir as nossas conquistas virtuosas, propiciando a toda família apaeana uma vivência fecunda com base na harmonia, no respeito, na tolerância, sobretudo no entendimento e na paz”.

Com as atividades presenciais comprometidas por causa da pandemia, os alunos continuam com atendimento à distância. Entre as atividades desenvolvidas regularmente estão oficinas temáticas com abrangência em diversas áreas, trabalhos contínuos acerca das práticas diárias e projetos voltados para datas festivas.