Siga-nos

Barreiras

34.657 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra COVID-19 em Barreiras

Segundo a Secretária de Saúde, 34.657 pessoas receberam a 1ª dose da vacina contra COVID-19 em Barreiras, e 12.673 já receberam a 2ª dose.

Publicado

em

De acordo com a Secretária de Saúde de Barreiras, até o momento, 34.657 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra COVID-19 na cidade. Desse total, 12.673 pessoas já receberam as duas doses do imunizante, enquanto os demais aguardam a data certa para receber a segunda dose.

Vale ressaltar que a velocidade de vacinação depende do envio de novos lotes de imunizante pelo Ministério da Saúde, responsável pela compra e gerenciamento do Plano Nacional de Imunização.

Por enquanto, existe a expectativa de que mais vacinas sejam enviadas. Nesta terça-feira (15), o município deve receber novas doses da vacina da Pfizer que, assim como da última vez, serão destinadas às gestantes e puérperas até 45 dias pós-parto.

É importante lembrar que, na última etapa de imunização realizada em Barreiras nesta segunda-feira (14), além das pessoas a partir de 59 anos de idade, que começaram a ser vacinadas no último sábado (12)

, os trabalhadores do transporte aéreo e do sistema prisional também receberam as doses da Oxford/AstraZeneca, no Posto de Vacinação de Covid-19 montado no Parque Engenheiro Geraldo Rocha.

As pessoas que foram ao Posto de Vacinação ainda puderam ainda realizar a doação voluntária de alimentos não perecíveis e itens de limpeza e higiene no Drive-Thru Solidário, que está com ponto de arrecadação permanente durante o período de imunização.

A iniciativa solidária é realizada pela Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com 17º Grupamento de Bombeiros Militares, Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB) e Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

34.657 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra COVID-19 em Barreiras

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras