Siga-nos

Eleições 2022

Zito propõe implantação do Centro de Gerenciamento e Tratamento de Resíduos e fomento ao turismo tornando a cidade porta de entrada para o Parque do Jalapão

O programa eleitoral de Zito Barbosa, dessa terça-feira (27), foi destinado ao Meio Ambiente

Publicado

em

Ascom Zito 25

O programa eleitoral de Zito Barbosa, desta terça-feira, 27, foi destinado ao Meio Ambiente, onde o candidato à reeleição mostrou as diversas ações realizadas pela gestão para cuidar da área com a execução do projeto Barreiras Cidade Verde e Sustentável, e junto com Emerson, na próxima gestão, ele vai continuar trabalhando para que as pessoas vivam em uma cidade cada vez mais sustentável e aconchegante.

“Estamos implantando o Centro de Gerenciamento e Tratamento de Resíduos, um amplo sistema com elementos necessários para a implantação e operação de unidade de recebimento e tratamento de resíduos sólidos urbanos e implantação e operação de aterro sanitário com a utilização de equipamento mecanizado, Usina de Compostagem de Resíduos Orgânicos, Reciclagem de Resíduos da Construção Civil, integração com a comunidade através da inclusão social e a Educação Ambiental”, disse Zito.

A gestão de Zito foi responsável pelo plantio e distribuição de mais de vinte e cinco mil mudas de espécies nativas do cerrado, através do Viveiro Municipal, e ele está construindo o Centro de Educação Ambiental – Viveiro Escola que vai aumentar de dez para trinta mil a produção de espécies nativas, possibilitando com isso a implantação do Plano de Arborização de Barreiras que vai deixar a cidade mais arborizada, com melhor sensação térmica e com mais qualidade de vida. Além disso, Zito vai fomentar o turismo. Como Barreiras também é conhecida pelas belezas naturais, a cidade será transformada em porta de entrada para o Parque do Jalapão, atraindo turistas do Brasil e do mundo, movimentando o ecoturismo e a economia.

O Plano de Governo moderno e amplo de Zito e Emerson, prevê a construção de novas praças sustentáveis, a continuidade das ações de recuperação de nascentes e o fortalecimento das ações de combate às queimadas. Nos quase quatro anos à frente da prefeitura, Zito cuidou, sempre, da cidade e das pessoas que avaliam de forma positiva o trabalho realizado para preservar o Meio Ambiente. Ele promoveu a semana das Águas e do Cerrado, desassoreou o Rio Grande e fez mutirões de limpeza, realizou estudos para criação de duas unidades de conservação na Cachoeira do Redondo e na Cachoeira do Acaba Vida, e está construindo barraginhas para recuperação e conservação da Micro Bacia Hidrográfica do Rio de Ondas, em parceria com a Codevasf e Instituto Aiba.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20

Barreiras Notícias - Fala Barreiras