Siga-nos

Eleições 2022

Zito apresenta proposta de ampliação da rede de proteção social

Em programa eleitoral, propõe criação do 5º CRAS e da Casa do Empreendedor

Publicado

em

Ascom Zito 25

Durante o programa eleitoral dessa terça-feira (03), o candidato à reeleição, Zito Barbosa, apresentou a ampla rede de proteção social que foi implantada no município que oferece serviços sociais de qualidade. A gestão realizou o projeto Cidade Social, onde pessoas de todas as idades foram beneficiadas. As ações de atenção às crianças e ao adolescente foram desenvolvidas por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social. A população de rua foi atendida através do Centro POP e convênio com a Diocese de Barreiras. As ações de proteção à mulher, ficaram a cargo do Centro de Referência de Atendimento à Mulher e da Rede de Proteção à Mulher, e a assistência às famílias, por meio do Centro de Referência e Assistência Social, e dos Serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família e Proteção e Atendimento Especializado à Famílias.

Na gestão de Zito, a sede do Conselho Tutelar foi reformada e foram entregues equipamentos e veículo para melhorar o atendimento às famílias. Também foram realizadas as Conferências dos Direitos da Criança e do Adolescente. A população da cidade e da zona rural foi atendida ainda pelo projeto Caravana da Cidadania que levou saúde e todos os serviços públicos para mais perto das pessoas, além de atividades recreativas para as crianças. E Zito fez mais: firmou convênio na ordem de mais de R$ 13 milhões com diversas instituições sociais.

“Em qualquer Governo a área social é uma das mais sensíveis. Nós cuidamos do social nesses últimos anos, seja através da nossa própria estrutura ou através de vários convênios que fizemos com inúmeras instituições para ampliar esse trabalho. Hoje eu tenho muito orgulho de apoiar esses projetos, de acompanhar de perto o trabalho realizado por essas entidades na nossa cidade e eu fico muito feliz em ver as nossas crianças, os nossos jovens e idosos sendo bem cuidados. Essa é a verdadeira essência do trabalho social e na nossa próxima gestão vamos ampliar a nossa rede de proteção social”,

disse Zito.

Zito vai investir ainda mais nesta área. Ele está ampliando o Albergue São José, em parceria com a Diocese de Barreiras, vai criar o 5º Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Cascalheira e vai implantar a Casa do Empreendedor, que além de acolher pessoas em situação de risco vai fomentar o trabalho cooperativo e capacitar os participantes para que tanto jovens quanto adultos entrem no mercado de trabalho com mais facilidade.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20

Barreiras Notícias - Fala Barreiras