Siga-nos

Eleições 2022

Tito vai diminuir a taxa de esgoto sobre a conta de água em Barreiras

“Acredito que a taxa de esgoto cobrada atualmente em Barreiras, é muito alta. Sabemos que dá para ser menor. No nosso governo vamos trabalhar para tornar mais justa a cobrança do fornecimento destes serviços à população”

Publicado

em

Ascom Tito 70

Tito foi autor de ação popular que combateu a cobrança de 80% de esgoto cobrada sobre a conta de água. Porém, mesmo em desacordo com a maioria da população, essa taxa continua sendo cobrada.

Além disso, nos últimos quatro anos o atual governo municipal não construiu nenhum método linear de rede coletora de esgoto em Barreiras. Neste sentido, Tito propõe que sejam retomadas as obras de esgotamento sanitário, garantindo a construção das redes coletoras de esgoto que ainda faltam, levando o município, a universalização desse importante serviço.

“Penso que essa é uma forma mais justa, pois a taxa de 80%, na prática, quase dobra o valor da conta de água dos barreirenses, pois quem pagaria uma conta no valor de R$ 100,00 acaba pagando R$ 180,00. O mais grave ainda é que a taxa de 80% atinge toda a população incluindo as pessoas mais carentes que têm o direito à tarifa social. Temos que baixar o percentual dessa alta taxa.”

Finalizou Tito.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20

Barreiras Notícias - Fala Barreiras