Siga-nos

Destaques

Quem são os candidatos à prefeitura de Barreiras nas Eleições Municipais 2020?

Conheça os nomes que já foram definidos durante as convenções partidárias locais

Publicado

em

As campanhas eleitorais para as eleições municipais 2020 devem começar no próximo dia 27 de setembro.

Por isso, com a proximidade desse período eleitoral, é fundamental que a população conheça os candidatos que irão concorrer à prefeitura de Barreiras. Dessa forma, os eleitores poderão acompanhar o trabalho desses candidatos e conhecer suas propostas.

Atualmente, quatro pré-candidatos já foram definidos nas convenções partidárias para as eleições em Barreiras. Os nomes definidos ainda precisam ser registrados na Justiça Eleitoral até o dia 26 de setembro, para regularizar a candidatura, seguindo as instruções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Porém, já é possível conhecer essa relação de nomes.

Quem são os candidatos à prefeitura de Barreiras?

Marcos Pires (PSC)

Marcos Pires e Adailton Barnabé, seu candidato a vice | Foto: Divulgação

Marcos Vinícius Pires tem 40 anos e concorre ao cargo de prefeito pelo Partido Social Cristão (PSC). Ele disputará a prefeitura ao lado do pré-candidato a vice, o subtenente do Exército, Adailton Barnabé (PSC).

O pré-candidato já havia sido candidato à Deputado Estadual nas eleições de 2018. Em contraste com as demais candidaturas, Marcos Pires não conta com o apoio de nenhuma coligação partidária.

Tio Emílio (DC)

Tio Emílio e João Costa, seu candidato a vice | Foto: Divulgação

Tio Emílio tem 45 anos e concorre ao cargo de prefeito pelo partido Democracia Cristã (DC). Ele disputará a prefeitura ao lado do pré-candidato a vice João Costa (PTB). Juntos, eles integram a coligação “Pátria, família e liberdade”, que é formada pelos partidos PTB e DC.

Tito (Avante/Ba)

Tito ao lado de sua vice, Edileusa Possato | Foto:
Divulgação

Carlos Tito, conhecido como Tito, tem 43 anos e concorre ao cargo de prefeito pelo Partido Avante. Ele disputará a prefeitura ao lado da pré-candidata a vice prefeita Edileusa Possato (PT). Juntos, eles integram a coligação “Pra cuidar da nossa gente”, formada por oito partidos: Avante, PL, PC do B, PDT, PT, PSB, Solidariedade e PROS.

Tito tem uma longa trajetória política marcada pelo seu trabalho em prol da Região Oeste. Ele já exerceu alguns mandatos como vereador e em 2018 foi eleito como Deputado Federal (em exercício). Essa será sua segunda disputa à prefeitura de Barreiras.

Zito Barbosa (DEM)

Zito e seu vice Emerson Cardoso | Foto: Divulgação

Zito Barbosa, tem 60 anos e concorre ao cargo de prefeito pelo Partido Democratas (DEM). Ele disputará a prefeitura ao lado do pré-candidato a vice Emerson Cardoso (DEM). Juntos, eles integram a coligação “Barreiras no Caminho Certo”, que é formada por nove partidos: DEM, MDB, PSD, Republicanos, PSDB, PP, PSL, Podemos e Patriota.

O pré-candidato Zito Barbosa também tem experiência política e apresenta um histórico de trabalho na região. Ele já foi prefeito de São Desidério e atualmente é prefeito de Barreiras. Em 2020, ele tenta a reeleição para a prefeitura.

Barreiras Notícias - Fala Barreiras