Siga-nos

Eleições 2022

Emílio Bacelar e vereadores do PTB estão aptos para disputarem a eleição

As inscrições desses candidatos haviam sido indeferidas pela Justiça Eleitoral. Com a nova decisão, esses candidatos já estão aptos para continuar na disputa eleitoral

Publicado

em

O portal de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais atualizou a situação de alguns candidatos que tiveram as suas candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral. De acordo com o portal, a candidatura de Emílio Bacelar (DC), mais conhecido como Tio Emílio, e candidatos a vereadores do PTB já estão aptos para disputar a eleição e podem continuar suas campanhas eleitorais normalmente.

O portal também informou que as candidaturas se encontram na situação “indeferidas com recurso”. Isso significa que o candidato ainda não está regular, porém, existe recurso interposto contra essa decisão, que aguarda julgamento por instância superior. Apesar disso, tanto Emílio Bacelar, quanto os candidatos a vereadores do PTB podem concorrer à eleição normalmente.

Veja no final desta matéria, o vídeo com o depoimento do candidato a prefeito de Barreiras, Emílio Bacelar, o Tio Emílio!

Emílio Bacelar comemora a nova decisão

Vale lembrar que, quando a decisão de indeferimento foi divulgada, Emílio Bacelar contou ao Fala Barreiras que havia entrado com recurso contra esse parecer e que o resultado de pedido sairia em até uma semana. Após a divulgação da nova decisão, o candidato a prefeito de Barreiras gravou um vídeo exclusivo para o Fala Barreiras

comentando o ocorrido.

“Graças a Deus estamos aptos para disputar a eleição e vamos continuar essa disputa tão acirrada e tão difícil em Barreiras. Nunca foi fácil, para nós da direita, enfrentarmos os gigantes, que estão aí há tantos anos dominando a nossa cidade, dominando a nossa política e nós precisamos combater isso. Fiquei muito feliz que a democracia tem sido respeitada de alguma maneira”, declarou Emílio Bacelar.

O candidato ainda afirmou que entrará com um recurso no Tribunal de Justiça da Bahia solicitando o deferimento final da sua candidatura e que, enquanto isso, ele seguirá em campanha pela prefeitura da cidade.

Quatro candidatos estão concorrendo ao cargo de prefeito de Barreiras, enquanto 309 candidatos a vereador disputam uma vaga na Câmara da cidade.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20

Fala Barreiras