Siga-nos

Eleições 2020

Tito vai ampliar o acesso da população da zona rural à atenção básica de saúde

Tito vai adotar uma série de medidas para aproximar os serviços de saúde e os moradores da zona rural

Publicado

em

Ascom Tito 70

A melhoria das condições de saúde da população barreirense será uma das marcas da gestão do candidato a prefeito de Barreiras Tito 70 (Avante). No entanto essa melhoria não deve ocorrer somente no perímetro urbano da cidade, como também deve alcançar as áreas rurais.

Para isso, Tito 70 vai reestruturar as áreas estratégicas da atenção primária, tais como saúde da mulher, saúde da criança, controle da tuberculose, eliminação da hanseníase, controle do diabetes, hipertensão, saúde do idoso; e ainda realizar concurso público para ampliar o número de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias na cidade.

Além disso, o candidato a prefeito de Barreiras deve adotar uma série de medidas para aproximar os serviços de saúde e os moradores da zona rural, tais como: Ampliar as UBS (unidades básicas de saúde) para universalização do atendimento básico de saúde; adquirir seis Unidades Móveis para atendimento de odontologia; e investir na aquisição de carreta baú para ser utilizada como unidade móvel para a saúde da mulher, equipada com aparelhos de mamografia, ultrassonografia e outros.

Vale lembrar que Tito 70 já declarou que uma das primeiras medidas que devem ser adotadas no início do seu mandato é a reabertura da Unidade de Saúde Emilly Raquel, com atendimento voltado para crianças; bem como a reabertura do Hospital Eurico Dutra, que deve ser ampliado e reformado para se tornar o Hospital Municipal de Barreiras.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20

Barreiras Notícias - Fala Barreiras