Siga-nos

Destaques

PP vai além do óbvio e estabelece novas perspectivas políticas em Barreiras

O improvável aconteceu, Antonio Henrique e Antonio Henrique Júnior seguem juntos com Zito Barbosa

Publicado

em

Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Antonio Henrique Júnior (PP)

Muitos consideravam improvável, mas ao apagar das luzes, na véspera do fechamento do prazo para a realização das convenções partidárias visando às eleições municipais de 2020, os principais líderes progressistas do oeste baiano – Antonio Henrique, pai e filho – deram uma guinada radical, reorientaram os rumos do partido no principal reduto eleitoral da região e estabeleceram um novo cenário político no município de Barreiras ao anunciarem que o PP e o DEM estão juntos e vão trabalhar pela reeleição de Zito Barbosa.

Convenção do PP realizada nessa terça-feira (15) | Foto: Divulgação

Não há como saber o que resultará essa união entre os grupos políticos dos “Barbosas” e “Henriques”. Mas uma coisa é certa: criou-se uma avalanche de especulações na política de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e São Desidério.

No encerramento da Convenção Municipal do Progressistas, em Barreiras, nesta terça-feira (15), o ex-secretário de planejamento da Bahia e prefeito de Barreiras por três mandatos, Antonio Henrique de Souza Moreira foi claro: “O critério para a nossa escolha foi simples. Buscamos aliança com quem está comprometido em promover o desenvolvimento e o bem-estar social para todos os barreirenses”.

Antonio Henrique, Emerson Cardoso (candidato a vice-prefeito) e Antonio Henrique Júnior, se unem para o fortalecimento da candidatura de Zito Barbosa | Foto: Divulgação

Nos bastidores, após participar de várias convenções partidárias no Território de Identidade da Bacia do Rio Grande, o deputado Antonio Henrique Júnior, em tom enigmático disparou: “Estamos trabalhando pelo fortalecimento do PP nos principais municípios do interior baiano. Em alguns deles estamos compondo com outros partidos, como é o caso de Barreiras. Estamos buscando os nossos objetivos da forma que consideramos mais correta e nos guiando pela razão, sem nos deixar cegar pela emoção”.