A pouco mais de um ano das eleições municipais de 2020, o cenário político em Barreiras já se apresenta como era de se esperar. Nos bastidores, fervilham conversas de supostas costuras que começam a ser feitas no xadrez eleitoral.
Sobre os possíveis nomes ventilados na imprensa para encabeçar a chapa com o prefeito Zito Barbosa, a vice Karlúcia Macêdo afastou-se da polêmica em relação a essa disputa. Sua reeleição ao lado do atual gestor, é algo ainda não alinhavado. Macêdo destaca que falar sobre sucessão municipal, ou quem indicará o candidato à vice, é prematuro e extemporâneo.
A vice-prefeita comentou ainda que não se reuniu com o prefeito Zito Barbosa para discutir sobre o assunto, mas que estabelece uma relação de proximidade com o gestor que lhe confere independência e autonomia para realizar seu trabalho na Secretaria de Ação Social e Trabalho.
“Candidaturas dependem da vontade popular. Como agente político, o nome tem que estar sempre à disposição, mas não é o momento de falar em eleição. Hoje eu estou como vice-prefeita, então me resguardo no direito de continuar fazendo o excelente trabalho que estamos realizando por Barreiras. Nossa agenda agora é trabalho, é continuar focada e tocando as obras estruturantes para o município. As coisas irão se definir no momento oportuno”, declarou a vice-prefeita.