Siga-nos

Educação

Wanderley: Câmara aprova PL de implantação de ensino militarizado em escolas do município

Convênio vai permitir ao município usar metodologia de ensino dos CPMs

Publicado

em

Em sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (05), a Câmara de Vereadores de Wanderley aprovou por unanimidade o projeto de lei referente à implantação da gestão compartilhada “cívico-militar” – vetor disciplinar, método de Ensino dos Colégios Militares.

O projeto tem o objetivo de implementar um modelo de ensino que favorece a formação cidadã de jovens e crianças. O ensino ocorre na estrutura da própria escola, sendo compartilhado na parte pedagógica e disciplinar com policiais da reserva.

Marcaram presença na sessão, o Secretário Municipal de Educação Rafael Saldanha, a Coordenadora Geral da Secretaria de Educação Osana Araújo, Sargento BA, Sargento Zé Carlos, que explicaram detalhes do projeto e destacaram que esta é mais uma conquista para a educação de Wanderley.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Nerci Amarante da Silva

    9 de agosto de 2019 às 20:54

    Boa noite!
    Parabéns !
    Este país precisa urgente de uma gestão compartilhada urgente nas escolas. Eu sou professora e cada dia tenho vontade de desistir da profissão,pir motivo da falta de respeito dos nossos alunos. Não conhecem regras e normas. O aprendizado cada dia pior. Espero que um dia chegar em minha cidade para haver uma transformação urgente na educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *