Siga-nos

Educação

UNINASSAU Barreiras encerra janeiro com debate sobre saúde mental

Psicólogas explicam como detectar os adoecimentos mentais e a importância de buscar ajuda profissional

Publicado

em

Os colaboradores da UNINASSAU Barreiras participaram, na tarde de ontem (31), no auditório do campus, de uma roda de conversa sobre a importância da saúde mental na vida das pessoas. O encontro foi uma das atividades que a instituição realizou em prol da campanha do Janeiro Branco, sendo conduzido pelas psicólogas Anchielle Silva, Georgette Ribeiro e Leandra Pereira. Na ocasião, as profissionais explicaram como detectar um adoecimento mental e a importância de buscar ajuda profissional, ressaltando ainda o aumento do número de casos dessas doenças, principalmente, no período de pandemia.

Também foram abordados os fundamentos da campanha do Janeiro Branco e de que maneira a instituição está atuando para dar suporte aos colaboradores que necessitarem de auxílio psicológico. A coordenadora do Curso de Psicologia, Leandra Pereira, ressaltou o papel do psicólogo no processo de diagnóstico e tratamento de indivíduos que sofrem com algum tipo de adoecimento mental.

“Esse tipo de debate só reforça que nossa instituição se preocupa com a saúde dos colaboradores. A intenção é reforçar a desmitificação dos transtornos mentais e ter uma condição de vida saudável, melhorando as relações pessoais e trabalhistas. Dispomos de atendimentos psicológicos para os funcionários e comunidade em geral por meio da Clínica-Escola de Psicologia”, pontua.

Para a colaboradora, Laísa Milena, que trabalha na Central de Relacionamento com o Aluno, essa troca de experiência na roda de conversa e abertura da instituição em acolher quem necessita de tratamento é superimportante. “O bate papo entre as psicólogas e os trabalhadores serve para refletir de que maneira o reconhecimento de alguma doença mental pode melhorar a vida pessoal e consequentemente as atividades profissionais. Faço terapia e sei o quanto foi e está sendo positivo, o quanto está melhorando minha autoestima”, afirmou.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *