Siga-nos

Educação

Secretaria da Educação do Estado da Bahia e UFRB debatem fortalecimento da Educação Básica

No encontro foram discutidas questões como a formação de professores, compartilhamento de espaços, ampliação de novos cursos e integração pedagógica entre a universidade e as escolas estaduais

Publicado

em

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) promoveu, na quinta-feira (4), uma reunião com representantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). O objetivo foi estreitar, ainda mais, a relação e discutir parcerias para o fortalecimento da Educação Básica e Profissional, além de ações de fomento do ingresso dos jovens no Ensino Superior.

Com a presença do secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, e do reitor da UFRB, Silvio Luiz Soglia, foram discutidas questões como a formação de professores, compartilhamento de espaços, ampliação de novos cursos e integração pedagógica entre a universidade e as escolas estaduais.

O secretário Jerônimo Rodrigues destacou o empenho do Estado em desenvolver ações junto às universidades.

“É uma reunião para aprofundarmos uma agenda que promova o avanço da educação nos municípios e regiões que a UFRB atue. A formação de professores e a integração com as escolas, como é realizado nos Complexos Integrados de Educação, são boas propostas para iniciarmos estas parcerias que podem se estender para diversas áreas do conhecimento, fortalecendo a educação estadual e municipal, e beneficiando os estudantes baianos”, disse o secretário.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *