Siga-nos

Educação

Secretaria da Educação dialoga com a UNEB sobre fortalecimento da Educação Básica

Durante diálogo, oportunizou discussão sobre as políticas de assistência estudantil que beneficiam estudantes e universitários, e trataram da infraestrutura e investimento para as universidades

Publicado

em

O fortalecimento da Educação Básica e a participação da universidade do Estado da Bahia (UNEB) neste processo foi pauta de encontro na manhã do sábado (03), entre o secretário da Educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e o reitor da UNEB, José Bites. A reunião aconteceu após a realização do Aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), com os estudantes do programa Universidade para Todos (UPT), que aconteceu no Teatro da instituição.

Durante o diálogo, que contou com a participação do coordenador de projetos Estratégicos da SEC, Marcius Gomes, os gestores trataram da expansão da oferta de cursos de graduação e pós-graduação, por meio da modalidade Educação à Distância (EAD). Na Bahia, atualmente, cerca de 2,8 mil professores estão sendo beneficiados com cursos na modalidade EAD, ofertados em 20 Polos Estaduais da Universidade Aberta na Bahia, em parceria com diversas universidades, incluindo as quatros universidades estaduais (UNEB, UESC, UEFS e UESB). A perspectiva também é a de que esses cursos incluam povos indígenas, quilombolas e do campo.

O secretário Jerônimo e José Bites também falaram sobre as políticas de assistência estudantil, a exemplo do Mais Futuro e do Primeiro Emprego, que beneficiam estudantes e universitários, e trataram da infraestrutura e investimento para as universidades. “Neste encontro com a UNEB, discutimos as possibilidades de consolidação de projetos da Secretaria em relação à Educação Básica e à Educação Profissional. Discutimos cursos de formação para nossos professores e tratamos de articular melhorias para os campi, discutindo sobre infraestrutura das universidades e sobre a realidade de cada curso, em cada território, para pensar em novas oportunidades e dar encaminhamentos”, afirmou o secretário.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Barreiras Notícias - Fala Barreiras