Siga-nos

Educação

Qualidade da Educação Básica em Ibotirama será debatida em escuta pública

Evento do MPF e MP/BA no dia 10 de julho visa discutir e melhorar a educação no município

Publicado

em

Qualidade da educação básica

Escuta pública sobre a qualidade da educação básica em Ibotirama | Card promocional

Escuta Pública discutirá a qualidade da educação básica

Notícias da Educação: O Ministério Público Federal (MPF), em parceria com o Ministério Público do Estado da Bahia (MP/BA), realizará nesta quarta-feira, 10 de julho, uma escuta pública para discutir a qualidade da educação básica no município de Ibotirama. O evento será realizado no Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Odontina Laranjeira de Souza, a partir das 12h30, e é aberto ao público. A iniciativa integra o projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc).

Objetivos do MPEduc

O projeto Ministério Público pela Educação tem como principais objetivos fiscalizar a execução de políticas públicas de educação, verificar a efetividade dos conselhos sociais com atuação na área de educação, e informar aos cidadãos sobre seus direitos e deveres para uma educação de qualidade.

VEJA AQUI, MAIS SOBRE EDUCAÇÃO!

Fase atual do projeto MPEduc

Atualmente, o MPEduc está sendo implementado em 27 municípios brasileiros com até 100 mil habitantes. A iniciativa visa reestruturar e atualizar a metodologia do projeto para fomentar uma atuação coordenada e integrada dos membros do Ministério Público na área da educação básica. O lançamento oficial do MPEduc reformulado está previsto para abril de 2025.

Como funciona o MPEduc

O MPEduc é realizado em três etapas: diagnóstico das condições da educação ofertada pelas redes públicas, apresentação de medidas corretivas aos gestores públicos, e prestação de contas à sociedade sobre as providências adotadas e os resultados obtidos. A primeira fase consiste em coletar informações sobre alimentação, transporte, aspectos pedagógicos, inclusão e estrutura física das escolas, além do funcionamento dos conselhos sociais.

Importância da escuta pública

A escuta pública em Ibotirama permitirá que qualquer cidadão inscrito possa se manifestar, dando opiniões e contribuições para aprimorar a educação no município. O MPF convoca professores, estudantes, pais, funcionários das escolas e representantes dos poderes públicos a participarem, oferecendo informações e propostas para solucionar questões identificadas.

VEJA AQUI, MAIS SOBRE OESTE!

Qualidade da educação básica

Escuta pública sobre a qualidade da educação básica em Ibotirama | Card promocional

Detalhes do evento
Data: 10 de julho de 2024
Horário: 12h30
Local: Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Odontina Laranjeira de Souza
Endereço: Rua da Acri, nº 80, São Francisco

Saiba mais sobre o projeto em [http://www.mpeduc.mp.br].

Falabarreiras, notícia é pra sempre!