Siga-nos

Educação

Projeto “Mandala dos Saberes e Fazeres” apresenta oficinas para crianças em idade escolar. Saiba como participar!

Nesta quinta (29), às 16h, os responsáveis pelo projeto apresentarão mais detalhes sobre cada as 3 oficinas desenvolvidas para a comunidade.

Publicado

em

Como os brinquedos ajudam a melhorar a concentração das crianças

Uma das áreas mais afetadas pela pandemia de COVID-19 é a educação. Nesse cenário, inciativas que contribuem para melhorar e incentivar o desempenho escolar dos estudantes devem ser celebradas e aproveitadas. E esse é o caso do Projeto “Mandala dos Saberes e Fazeres”.

Realizado com apoio da Fundação Itaú Social e em parceria com Organizações da Sociedade Civil, Ponto de Cultura Casa de São Jorge Guerreiro, Associação Barreirense de Artesanato (ASBART) e o Instituto Melhor Viver (IMV), o Projeto “Mandala dos Saberes e Fazeres” oferece várias oficinas, planejadas para contribuir com o ensino híbrido e com a redução da defasagem, abandono e evasão escolar.

Além disso, esse Projeto conta com uma proposta sociocultural e educacional, garantindo que as crianças apresente aquisições progressivas, de acordo com seu ciclo de vida.

Para alcançar esse objetivo, o Projeto realizará 3 oficinas, com duração de 3 a 8 meses:

  • Oficina “Contadores de Histórias”: apresenta mundo mágico das histórias para as crianças, por meio da oralidade, imprimido uma filosofia de hábitos saudáveis, buscando compreender e respeitar as culturas, tendo os elementos do folclore brasileiro que irá contribuir para a formação e informação no combate ao preconceito e intolerância (Duração: 3 meses; Dias de oficina: segunda, terça e sexta)
    ;
  • Oficina de “Reorientação escolar”: proporciona atividades pedagógicas que auxiliam as crianças a superarem as dificuldades de aprendizagens ao lidarem com os objetos/conteúdo das diversas áreas do conhecimento (Duração: 8 meses; Dias de oficina: segunda, terça e sexta);
  • Oficina de “Patch aplique”: permite que as crianças reproduzam histórias do folclore brasileiro e local, por meio da produção de livros, usando a técnica artesanal de forma lúdica e divertida (Duração: 3 meses; Dias de oficina: segunda, terça e sexta).

Nesta quinta-feira (29), será realizada a apresentação dessas oficinas para a comunidade. O evento será realizado às 16 horas, na Rua Camila Barbosa Cardoso, nº15, Bairro Santo Antônio. Para participar, basta levar as crianças nesse local e hora programados.

Participe desse evento e incentive o desenvolvimento escolar das crianças!

Projeto "Mandala dos Saberes e Fazeres” realiza oficinas voltadas para crianças nesta quinta-feira (29)
Projeto "Mandala dos Saberes e Fazeres” realiza oficinas para crianças nesta quinta-feira (29)

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras