Educação
Projeto Escolas Culturais da Bahia promove valorização das festas juninas
Iniciativa objetiva incrementar a arte e a cultura no currículo e aliar a oferta de cursos de qualificação e formação profissional nas respectivas áreas
Imagem destaque: Arraiá do Colégio Duque de Caxias | Foto: Josenildo Almeida
Diversas escolas da Rede Estadual se despediram do primeiro semestre letivo, na quarta-feira (19), com as tradicionais festas juninas. Para promover a valorização das culturas regionais, integrando estudantes, famílias e comunidade, o projeto Escolas Culturais promoveu uma programação de atividades nas unidades escolares.
Foi o caso do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) da Costa do Descobrimento, em Eunápolis, e do Colégio Estadual José Aloísio Dias, em Mutuípe, que fizeram uma programação com quadrilhas, apresentações musicais e teatrais, dança, além de muita comida típica.
Na capital, as festas juninas também marcaram o encerramento do primeiro semestre, que começaram nessa quinta-feira (20) e seguem até o dia 2 de julho. No colégio Estadual Duque de Caxias, no bairro da Liberdade, por exemplo, os estudantes capricharam no figurino e contaram com a participação especial da Quadrilha Junina Forró do ABC.
Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43
Falabarreiras Notícias 44
Falabarreiras Emprego 01
Falabarreiras Emprego 15
Falabarreiras Emprego 16
Falabarreiras Emprego 17
Falabarreiras Emprego 18