Siga-nos

Educação

Professores da rede estadual realizam neste sábado (27) planejamento pedagógico para o fortalecimento da aprendizagem

Atividade tem como objetivo planejar as ações pedagógicas para o segundo semestre do ano letivo corrente, tendo em vista a melhoria do processo de ensino e aprendizagem

Publicado

em

Este sábado (27) vai ser de muito planejamento nas escolas da Rede Estadual de Ensino, da capital e do interior. Durante todo o dia, professores, coordenadores pedagógicos e gestores participarão de uma jornada que faz parte da segunda etapa da Semana Pedagógica 2019, promovida pela Secretaria da Educação do Estado. A atividade, que apresenta como tema “Pilares para a garantia do direito de aprender: currículo, formação, acompanhamento e avaliação”, tem como objetivo planejar as ações pedagógicas para o segundo semestre do ano letivo corrente, tendo em vista a melhoria do processo de ensino e aprendizagem. Os estudantes e as famílias envolvidos nos Colegiados Escolares também são convidados a participar.

Durante a segunda etapa da Semana Pedagógica, será realizado um debate com a comunidade escolar sobre o desempenho dos estudantes no primeiro semestre do ano letivo e os resultados obtidos nas atividades avaliativas propostas pelo Sistema de Avaliação Baiano de Educação (SABE). A partir da análise desses indicadores, a proposta é elaborar um Plano de Intervenção Pedagógica para todos os componentes curriculares, especialmente em Língua Portuguesa e Matemática.

A programação da Semana Pedagógica também inclui questões como a análise dos resultados qualitativos e quantitativos do processo de aprendizagem; o planejamento das ações pedagógicas para o segundo semestre de 2019, incluindo Sistema de Avaliação Baiano de Educação (SABE); e a mobilização para a prova SAEB, que será realizada entre outubro e novembro deste ano.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *