Siga-nos

Educação

Policiais Militares de Barreiras recebem atendimentos de saúde

Acadêmicos do UNIFASB/UNINASSAU participaram de edição especial do Projeto Foco na Saúde…

Publicado

em

Projeto Foco na Saúde

Comandante do 10º BEIC, Tenente Coronel PM Uzêda, sendo atendido por um acadêmico do UNIFASB/UNINASSAU | Foto: Divulgação UNIFASB/UNINASSAU

O UNIFASB/UNINASSAU – Centro Universitário São Francisco de Barreiras promoveu uma edição especial do Projeto Foco na Saúde na sede do 10º Batalhão Ensino, Instrução e Capacitação (10º BEIC), em Barreiras. Os acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia e Educação Física realizaram aproximadamente 200 atendimentos com cuidados preventivos à saúde em Policiais Militares, alunos do curso de Formação de Soldado e familiares.

Seguindo todas as recomendações sanitárias, os acadêmicos realizaram, de maneira interdisciplinar, aferição da pressão arterial, testagem de glicemia capilar, verificação de massa corporal, estímulo a movimentação respiratória e atividades físicas. “A ação Foco na Saúde, além de ter esse olhar para a comunidade, também é um momento no qual nossos acadêmicos têm a oportunidade de vivenciar a prática”, afirma a coordenadora do curso de Biomedicina do UNIFASB/UNINASSAU, Juliana Vieira.

“Esse projeto é muito válido, já que nós exercitamos o que aprendemos em sala e nos livros e vamos aperfeiçoando as nossas técnicas com a orientação dos nossos professores. Isso é fantástico!”, relata a acadêmica do 4º semestre do curso de Enfermagem da Instituição, Giovanna Carvalho.

Projeto Foco na Saúde
Acadêmicos do UNIFASB/UNINASSAU no 10º BEIC | Foto: Divulgação UNIFASB/UNINASSAU

O comandante do 10º BEIC, Tenente Coronel PM Uzêda, destacou o quanto é importante que os policiais fiquem atentos a saúde. “Todos esperam que o nosso Policial Militar esteja sempre em condições de realizar o seu trabalho e, com isso, ele tem que estar bem, principalmente, com a sua saúde”, declara. O Major PM Viana, do Departamento de Saúde da Polícia Militar da Bahia, que estava visitando a unidade de Barreiras e aproveitou para ser atendido, exaltou a iniciativa. “Essa parceria com o UNIFASB/UNINASSAU será fundamental para que possamos cuidar da saúde de nossos Policiais Militares. Registro aqui a minha grande satisfação com essa brilhante iniciativa. Vamos ser parceiros por um longo tempo”, finaliza.

Fala Barreiras