Siga-nos

Educação

Novos Tempos, Novos Olhares: Secretaria de Educação de Barreiras inicia jornada pedagógica online

“Estamos trabalhando com os educadores, gestores, servidores, com o todo o apoio da gestão para que não haja evasão dos alunos e dos profissionais neste período da pandemia”, Cátia Alencar, subsecretária de educação…

Publicado

em

Jornada Pedagógica

Com o objetivo de preparar os docentes para o ano letivo 2021, que começará na segunda-feira, 31 de maio, a Prefeitura de Barreiras, Oeste da Bahia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, iniciou a programação completamente online da Jornada Pedagógica 2021. Com o tema geral “Novos Tempos, Novos Olhares”, o circuito de palestras foi exibido por meio do canal oficial da Secretaria na plataforma do Youtube, nessa sexta-feira (28), e neste sábado (29).

Jornada Pedagógica

“Em função deste contexto em que estamos vivendo, toda a nossa programação será online e poderemos tratar do que houve na condução dos nossos trabalhos remotos em 2020, e quais as novidades para o ano letivo 2021, de modo que as tratativas do ensino-aprendizagem se constituam de forma ainda mais consistente. Estamos também encaminhando diariamente, os tutoriais para que os professores possam se adequar ao formato da plataforma virtual Educanet, onde serão incluídos os diários das classes e as aulas em formato de vídeo”, disse a diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Aldeci Queiroz.

No início da manhã, a subsecretária de educação, Cátia Alencar, deu as boas-vindas aos educadores em nome da secretária de educação Gabriela Nogueira e do prefeito de Barreiras, Zito Barbosa. Nesta edição da jornada, o aprendizado está voltado para os alunos da educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos – EJA, por meio do ensino à distância.

Jornada Pedagógica

“Estamos trabalhando com os educadores, gestores, servidores, com o todo o apoio da gestão para que não haja evasão dos alunos e dos profissionais neste período da pandemia. Há um ano e meio, estamos passando por um processo de ressignificação da educação e renovação da prática pedagógica, que impõem novas posturas e procedimentos. Abriremos na próxima semana as matrículas por meio do portal educanet, e apresentaremos aqui um calendário viável para encerrar o ano letivo 2021, em dezembro”, explicou Cátia Alencar.

A programação segue nos três turnos do dia e durante todo o sábado, 29, sendo finalizada com as palestras do professor Fernando Maluf, especialista da editora FTD, e do professor Luís Vicente.

Jornada Pedagógica
9 pacientes recebem alta do Pronto Atendimento Coronavírus

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Fala Barreiras