Siga-nos

Educação

MP lança campanha de prevenção e combate ao bullying

O bullying envolve brincadeiras que podem ser aparentemente inofensivas mas que machucam as pessoas envolvidas

Publicado

em

Com informações da Secom/MP

Com um auditório lotado de estudantes de escolas públicas e particulares, professores, autoridades e representantes da sociedade civil, o Ministério Público estadual lançou nessa terça-feira (30), a campanha ‘#SejaBrother – Juntos contra o Bullying’. Na ocasião, também foi realizado o seminário ‘Bullying: Você sabe de que lado ficar!’, que contou com palestras ministradas pelo psicólogo e doutor em Ciências da Educação, Alessandro Marimpietri, e pelo diretor de Prevenção da Safernet Brasil, Rodrigo Nejm.

As peças publicitárias serão veiculadas virtualmente nas redes sociais como o Facebook e Instagram e estarão disponíveis para serem baixadas no endereço eletrônico https://sejabrother.mpba.mp.br/. Numa segunda etapa, a campanha do MP contará com novas peças publicitárias que serão lançadas mensalmente nas redes sociais.

Além disso, o MP solicitará que as escolas públicas e particulares discutam com os alunos o que eles entendem sobre bullying, o que resultará na produção de novas peças que serão elaboradas pelos próprios estudantes. Um dos objetivos é elaborar e formatar um banco de dados com boas práticas de enfrentamento do bullying e segurança no uso da internet.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Barreiras Notícias - Fala Barreiras