Siga-nos

Educação

Jovem natural de Barreiras é aprovada em 1° lugar pelo PROUNI para Medicina Veterinária

A jovem de apenas 18 anos, foi a 1ª colocada para apenas 1 bolsa ofertada no curso

Publicado

em

O resultado do Enem foi divulgado no dia 09 de fevereiro, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Com o resultado, estudantes de todo o Brasil puderam realizar a inscrição do PROUNI, sistema que classifica os estudantes de acordo com as opções e as notas obtidas no Enem.

Os estudantes são pré-selecionados em apenas uma das opções de curso, observada a ordem escolhida no momento da inscrição e o limite de bolsas disponíveis. O critério de seleção do PROUNI, que distribui bolsas de estudos, é o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais recente.

No oeste da Bahia, por exemplo, muitos alunos utilizam o Prouni como forma de ingresso em uma universidade. É o caso de uma jovem, natural de Barreiras, que mora atualmente em um povoado de Missão do Aricobé, aprovada em 1° lugar para Medicina Veterinária. Trata-se de Yasmin Vitória, de 18 anos. A jovem que vai estudar no Centro Universitário São Francisco de Barreiras, foi aprovada em 1ª de 1 vaga pelo PROUNI. A grande notícia deixou Yasmin, familiares e amigos felizes, pois mesmo com diversas dificuldades, a jovem jamais desistiu daquilo que desejava alcançar.

Nas redes sociais, Yasmin foi parabenizada por dezenas de pessoas e declarou o quanto está feliz por realizar seu grande sonho. “Gente, muito obrigada mesmo. Muito feliz, sem acreditar ainda nessa realização do meu sonho e a mensagem que deixo para vocês é que, se você tem um sonho, nunca desista pois somos capazes de tudo, basta querermos e colocar Deus em primeiro lugar. A palavra é Gratidão”, declarou Yasmin no Instagram.

1 Comentário

1 Comentário

  1. THYDAOLIVEIRA

    18 de março de 2023 às 21:06

    Isso aí por mais que ela tem uma deficiência ela já desistiu isso mostra que se vc tem um sonho já mais poderá desistir vai em frente que vai concegui parabéns Yasmin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *