Siga-nos

Educação

IFBA abre inscrições para projeto que ajuda estudantes a escolher uma profissão

O “Projeto Presente, Futuro e Escolha de Profissão: Rodas de Conversa” oferece 40 vagas estudantes do IFBA e da Rede Estadual. Saiba mais!

Publicado

em

Um dos grandes desafios enfrentados por estudantes que estão terminando o ensino médio é a escolha do curso de ensino superior. Afinal, decidir em qual área investir é determinante na construção de uma carreira profissional de sucesso. Mas como fazer isso? Para ajudar os estudantes indecisos, o IFBA de Barreiras abriu as inscrições para o Projeto Presente, Futuro e Escolha de Profissão: Rodas de Conversa.

Confira abaixo mais detalhes sobre esse projeto e saiba como se inscrever.

Qual o objetivo desse projeto?

Sob a coordenação de Solange Alves Perdigão, Psicóloga e Docente no IFBA, o objetivo desse projeto é proporcionar encontros nos quais serão discutidos vários temas, como o significado da escolha profissional, a importância do autoconhecimento, o mundo do trabalho, as profissões e o projeto profissional.

Tudo isso é oferecido de forma gratuita, para ajudar o estudante a realizar a melhor escolha profissional possível.

Quando o projeto será realizado?

Para atingir seu objetivo, o projeto irá realizar vários encontros, nos quais serão realizados discussões em grupo. Esses encontros vão ocorrer das 19h às 20:30h, durante todas as segundas-feiras entre os dias 31/05 e 19/07.

Ao todo, serão realizados 8 encontros voltados para o debate de temas relacionados a escolha profissional. Por isso, antes de se inscrever, o interessado precisa verificar se realmente estará disponível nas datas e horários das discussões.

Quem pode participar?

O Projeto Presente, Futuro e Escolha de Profissão: Rodas de Conversa é destinado tanto à estudantes do IFBA, quanto das Escolas Públicas do Estado.

Ao todo, serão ofertadas 40 vagas, sendo que 20 devem ser preenchidas por estudantes do IFBA, de cursos integrados ou subsequentes; enquanto as outras 20 vagas são destinadas à estudantes da Rede Estadual de Ensino.

No entanto, caso as vagas destinadas a uma dessas redes (IFBA ou Rede Estadual) não tenham sido totalmente preenchidas, serão aceitos alunos da outra rede, até preencher o número total de vagas disponíveis. Vale ressaltar que os interessados serão selecionados de acordo com a ordem de inscrição.

Como se inscrever no Projeto do IFBA?

Para participar do projeto, o interessado precisa preencher o formulário online abaixo. Vale ressaltar que as inscrições, assim como a participação no projeto, são gratuitas e que o período de inscrição se encerra na próxima sexta-feira, no dia 28 de maio de 2021.

ACESSE O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

IFBA abre inscrições para projeto que ajuda estudantes a escolher sua profissão

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Fala Barreiras