Siga-nos

Educação

Estudantes da rede municipal de Barreiras recebem prêmio estadual do MPT na Escola

Publicado

em

Mais de meio milhão de estudantes de escolas públicas, de todas as regiões do país, usaram a arte como alerta sobre as consequências do trabalho infantil. As melhores produções concorreram à etapa estadual do Prêmio MPT na Escola, uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho (MPT), para fortalecer o sistema de garantias de direitos a crianças e adolescentes, no Brasil.

Em Barreiras, duas estudantes da rede municipal de ensino foram vencedoras. Concorrendo com escolas públicas de toda Bahia, as estudantes selecionadas Nicole de Oliveira Alcântara, do Centro Municipal de Aprendizagem Paulo Machado e Sarah Martins Brito, do Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, apresentaram os melhores trabalhos de conto e desenho, respectivamente. E nesta manhã de quinta-feira, (01), participaram da cerimônia online por videoconferência transmitida diretamente do município de Conceição do Coité, para receberem um Notebook.

A subsecretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Cátia Alencar participou do evento na sede do MPT Barreiras, que contou ainda com a presença das gestoras e coordenadoras das escolas premiadas. A estudante Sarah estava acompanhada dos pais Ana Paula e Argirclebson, e a estudante Nicole ao lado de sua mãe Valdenice, os pais das alunas ficaram emocionados com a cerimônia, que foi conduzida pela procuradora do MPT Barreiras, Carolina Ribeiro.

“É um momento muito importante, tanto para o MPT, como para a Secretaria de Educação de Barreiras, que aderiu ao Prêmio MPT na Escola e conseguiu conduzir muito bem, resultando na premiação estadual das estudantes Nicole e Sarah. Parabenizamos todas as escolas e principalmente as estudantes, reforçando que essa mobilização para a prevenção do trabalho infantil, estimulo da aprendizagem profissional dos adolescentes, segurança e saúde nas escolas e no trabalho”

, disse a procuradora.

Finalizada a transmissão ao vivo para as cidades de Barreiras, Itabuna e Juazeiro, a subsecretária de educação Cátia Alencar agradeceu a oportunidade de adesão das escolas municipais e a iniciativa do MPT.

“Vivenciamos com nossos estudantes uma experiência única, com essa proposta do MPT de abordar temas ligados a trabalho e cidadania. Esse debate sobre o trabalho infantil e aprendizagem profissional, proporcionou a rede municipal, incentivar nossas crianças e jovens a conhecerem seus direitos e deveres. A Secretaria de Educação agradece essa parceria e finalizamos a etapa, premiando nossas estudantes Sarah e Nicole, que são exemplos de criatividade e dedicação. Parabéns as ganhadoras, as famílias e toda gestão escolar”, finalizou a subsecretária.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *