Siga-nos

Educação

Escola Antônia Matos de Oliveira comemora o primeiro lugar da 2ª Gincana JEB 2022

Mais de 800 estudantes na faixa etária entre de 8 a 12 anos participaram dos jogos…

Publicado

em

Gincana JEB 2022

A gincana JEB 2022 de Barreiras, Oeste da Bahia, teve início no dia 13 de setembro com a participação de mais de 800 estudantes na faixa etária entre de 8 a 12 anos e um total de 31 escolas, com a formação de 29 equipes.

A proposta, segundo a Secretaria Municipal de Educação, foi fortalecer os vínculos de amizade e coletividade e, ainda, trabalhar a integração e o desenvolvimento socioemocional dos estudantes durante as competições.

Nessa terça-feira (8), aconteceu a etapa final da Gincana. As escolas Antônia Matos de Oliveira e Paulo Machado foram as grandes finalistas na disputa pelo primeiro lugar na competição.

A final foi realizada no Complexo Esportivo Deputado Luís Braga em Barreirinhas e contou com a presença do coordenador dos Jogos Estudantis Barreirense (JEB), professor Aparecido Freitas e demais professores, diretores, coordenadores e secretários das duas escolas.

Após disputar as competições que reuniram provas interativas como peteca, baleado, corrida solidária e cabo de guerra, a Escola Antônia de Matos garantiu a vitória, se destacando na maioria das provas disputadas.

A segunda edição dos Jogos Estudantis Barreirense (JEB) foi considerada um sucesso pela comunidade escolar e principalmente pelos estudantes.

Gincana JEB 2022

Os professores e educadores físicos de todas as escolas participantes acompanharam e incentivaram o espírito competitivo das crianças buscando sempre a interação e o respeito entre as equipes durante todas as etapas da competição.

“Em nome de todos os professores de educação física da Escola Antônia Matos Oliveira, gostaria de agradecer pelo apoio recebido durante a realização dos Jogos Estudantil da Bahia – JEB 2022, apoio esse que foi primordial para conquistarmos a primeira colocação na competição”, agradece a professora Liliane Cristina da Silva Brito, educadora física da AMO.

De acordo com Liliane, a Escola Antônia Matos de Oliveira se destacou entre as 31 escolas municipais que participaram dos jogos devido ao grande incentivo recebido por todo o corpo docente, principalmente do Diretor Vagner que sempre incentivou e disponibilizou os meios necessários para que professores e alunos pudessem treinar de forma adequada e eficaz.

Não menos importante foi o apoio desprendido pelas coordenadoras, professoras regentes e cuidadoras que possibilitaram a liberação dos alunos para se prepararem, bem como, permaneceram em sala de aula com os demais alunos na ausência da equipe de Educação Física.

Gincana JEB 2022

Com muito orgulho, a equipe de Educação Física da escola, composta pela professora Liliane, Márcia, Rangel, Eliane e Samuel, exibiram o troféu conquistado e parabenizaram os estudantes que brilharam durante todas as etapas da competição.

“Queremos parabenizar as maiores estrelas do JEB 2022, os nossos queridos alunos, aqueles que irradiaram talento durante as provas, e tornou possível a tão almejada vitória, esses pequenos heróis nos encheram de orgulho por demonstrar tamanha dedicação e comprometimento, atitudes que foram preponderantes para o desfecho vencedor e possibilitou tornar concreto esse capítulo impar na história da AMO, que ficará marcado nos corações daqueles que fizeram parte desse lindo episódio de superação e união”, comentam os Professores.

Fala Barreiras