Siga-nos

Educação

ENSINO SUPERIOR
Instituições públicas e privadas tem até 15 de junho para solicitar credenciamento de programas de Residência Médica

Os pedidos passam por uma avaliação técnica e após autorização os programas podem receber financiamento dos setores público e privado

Publicado

em

Imagem meramente ilustrativa | Foto: Reprodução Portal Novo Norte

Promovendo formação qualificada de médicos especialistas o Ministério da Educação (MEC), por meio da Coordenação-Geral de Residências em Saúde, iniciou no mês de abril a abertura do sistema SisCNRM para submissão de projetos e Pedidos de Credenciamento de Programas (PCPs) de residência oferecidas por instituições públicas e privadas.

Para receber o at o autorizativo emitido pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), os pedidos passam por uma avaliação que considera a infraestrutura da instituição, o projeto pedagógico, o corpo docente e o compromisso com o sistema local de saúde.

Após autorização, os programas podem receber financiamento do município, do estado, do setor privado, ou do governo federal através do Ministério da Saúde ou Ministério da Educação.

As instituições que ainda desejarem, podem enviar o PCP até quarta-feira dia 15 de junho, pelo site: http://siscnrm.mec.gov.br/

Assessoria de Comunicação com informações da Sesu 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras