Siga-nos

Educação

Empresa do setor de educação abre vagas para bolsas de estudos em tecnologia

O projeto tem como objetivo gerar transformação social e suprir a lacuna entre oferta e demanda por profissionais de tecnologia no país…

Publicado

em

Imagem meramente ilustrativa | Foto: Freepik

O programa de bolsas da T.EX (Technology Experts), cursos rápidos voltados para empregabilidade e desenvolvimento de carreira tech da Cogna Educação, uma companhia brasileira de capital aberto considerada uma das principais organizações educacionais do mundo, vai oferecer 100 vagas gratuitas de programação e desenvolvimento Web.  Além das bolsas de estudos, a companhia irá conectar os jovens que mais se destacarem no programa a oportunidades de emprego na própria empresa. A remuneração inicial será de R$ 3.500,00, valor acima do que o mercado atualmente oferece.  

O mercado brasileiro de TI (Tecnologia da Informação) vive em um momento de aquecimento, é o que mostra os dados do estudo IDC Predictions Brazil, que avaliou que o setor deve crescer cerca de 10,6% ainda este ano. Apesar disso, a busca por mão de obra qualificada ainda é um grande desafio para o setor. Por isso, para suprir parte da lacuna ocasionada pela demanda de profissionais, a Cogna Educação desenvolveu o programa T.EX, que oferece cursos de tecnologia e está oferecendo bolsas dos cursos de Full Stack Java e Full Stack JavaScript, os cursos terão aulas gravadas, aulas ao vivo, atividades a serem realizadas ao longo do curso e o projeto de final do curso que deve ser entregue para a conclusão do curso. Ao todo, são 600h de conteúdo e emissão de certificado de competências técnicas, válido em todo território nacional.   

“O nosso objetivo com o programa é incentivar a formação de profissionais para o mercado de tecnologia e ajudar na maior empregabilidade de jovens interessados nesse setor. O curso é realizado no formato remoto e o aluno vai aprender a programar nas linguagens mais modernas e desenvolver também suas habilidades comportamentais (soft skills) requeridas no mercado”, destaca Renato Blanco, Head da T.EX.   

As inscrições para as 100 bolsas iniciam em 19/09 e vão até 02/10. Para concorrer, o interessado precisa ser maior de 18 anos, possuir computador com acesso à internet, com as configurações mínimas: CPU: Intel Core 2 Duo E8400, memória de 4 GB, sistema operacional Windows 10 ou Linux, espaço em disco livre de 80GB e resolução de 1024 x 768. É necessário também ter disponibilidade em torno de 40h semanais para acompanhar as aulas gravadas e ao vivo (que podem ocorrer pela manhã, tarde ou noite e/ou sábado no período diurno) durante 15 semanas. A previsão de início é outubro de 2022.    

Para o processo seletivo, é necessário fazer a inscrição no site e realizar os testes de português, matemática, lógica e lógica de programação. O contato final é feito via WhatsApp para confirmação dos pré-requisitos e concessão da bolsa. Para mais informações acesse.   

Programa de bolsas da T.EX (Technology Experts) 
Data de inscrição:
 entre 19/09 e 02/10.  
Duração do curso: 15 semanas, com previsão de início em outubro de 2022 
Premissa para participar: ser maior de 18 anos e possuir computador com acesso à internet 
Informações no link.   


Sobre a T.EX   
É uma empresa do grupo Cogna Educação e tem como objetivo formar o aluno, de modo que ele conquiste sua vaga na área de tecnologia o mais rápido possível, a partir de cursos de curta duração, para estudantes de todo o Brasil, no formato online e com certificação.   

Saiba mais em: texperts.com.br  

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras